Para fechar com chave de ouro o repertório do seu mais recente álbum, Portas – lançado em julho de 2021 – a cantora, compositora e multi-instrumentista Marisa Monte apresentou o single inédito Feliz, Alegre e Forte, na sua passagem pelo Rio de Janeiro na última semana.

A música ‘Feliz, Alegre e Forte’ foi lançada no palco em show do RJ | Foto: Leo Aversa/Instagram.

A composição alegre, divertida e cheia de boas energias é uma parceria entre Marisa e o casal de compositores Rachell Luz e Pretinho da Serrinha. Feliz, Alegre e Forte era inédita até então e foi apresentada por Marisa na série de quatro shows realizados na sua cidade natal, o Rio de Janeiro.

A turnê de Portas, aliás, era pra ter começado no Rio, mas – por conta da pandemia – teve que ser adiada e a estreia acabou acontecendo em São Paulo. Depois, Marisa fez uma série de shows nos Estados Unidos e voltou em abril, recomeçando a turnê brasileira, antes de seguir para a Europa.

A cantora e compositora paulistana Rachell Luz, que estava na plateia, foi pega de surpresa e se emocionou muito quando Marisa Monte executou a canção, junto com sua banda, que conta com Pretinho da Serrinha em sua formação. 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por RACHELL LUZ (@rachell_luz)

Totalizando 18 faixas, Portas agora está completo. Após sua edição, o álbum ganhou mais duas faixas lançadas em single: a primeira foi Vento Sardo, uma parceria de Marisa Monte com o uruguaio Jorge Drexler (que nós noticiamos aqui, em outubro) e a segunda é agora o samba-rock Feliz, Alegre e Forte.

Já escutou? Dá o play no clipe lançado por Marisa em seu canal do Youtube, com cenas dos bastidores da gravação de Feliz, Alegre e Forte, que conta com a participação de Pretinho da Serrinha, Seu Jorge, Chico Brown e Dadi no coro e nas palmas, junto com Marisa

Pretinho também toca  cavaquinho, cuíca, shaker, pandeiro e reco-reco na gravação da canção, que conta com o peso de Carlinhos Brown no repique, Davi Moraes na guitarra, Jorginho na bateria, Dadi no Baixo, Chico Brown na guitarra e metais orquestrados pelo trombonista Antonio Neves.

Confira o clipe oficial da canção: