No próximo dia 24 de junho nós temos um motivo mais do que especial para preparar a pipoca e ficar em casa, de frente para a telinha! É que a série Em Casa com os Gil estreia na plataforma de streaming Prime Video. A notícia foi compartilhada no próprio perfil de Gil nas redes sociais:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Gilberto Gil (@gilbertogil)

A produção da Conspiração Filmes acompanhou a preparação dos familiares de um dos maiores nomes da nossa música e da nossa cultura – o imortal da Academia Brasileira de Letras, Gilberto Gil – para uma turnê na Europa, que celebrou os 80 anos do cantor, compositor e instrumentista baiano.

A turnê Gilberto Gil – Gil In Concert passou por oito países em 2021, num total de 18 apresentações. O artista lotou plateias de países como França, Alemanha, Suécia e Portugal e fez o público se emocionar com canções que marcaram seus mais de 50 anos de carreira.

Em cinco episódios de 30 minutos cada um e com direção geral de Andrucha Waddington, a série vai mostrar a família Gil em um retiro criativo de 20 dias que fizeram em uma casa no interior do Rio de Janeiro. O reality documental promete mostrar, além do processo criativo para o espetáculo, momentos da intimidade da família, músicas que marcaram as diferentes gerações dos Gil e discussões sobre o racismo no país. 

Segundo o próprio Gilberto Gil em suas redes sociais: a produção trará “Muita conversa, debate, afeto, comida, diversão e, claro, música. A formação familiar diversa dos Gil, o racismo no Brasil e a forte influência da cultura afro na sociedade são alguns dos temas abordados na série Original Amazon.!”.

O cartaz oficial da série mostra todos os integrantes da família Gil que estarão no documentário: seus filhos, filhas, netos, netas, a esposa Flora, genros, noras e até a bisneta, Sol de Maria, filha de Francisco Gil, dos Gilsons. Além de Fran, diversos outros integrantes da família Gil trabalham com música – como as filhas Preta e Nara, os filhos Bem e José, os netos João e Flor, e as noras Mãeana e Mariá Pinkusfield – e alguns deles acompanham o artista em suas turnês, como parte da banda de Gilberto Gil.

‘Em Casa com os Gil’ estreia em junho, no mês de aniversário de Gilberto Gil | Foto: Divulgação.

Gil completa 80 anos em 26 de junho, dois dias depois da estreia da série!