Viva os anos 90! A época voltou a entrar nas tendências atuais. É possível encontrar referências do período não apenas na moda, mas também na música. Esta semana, por exemplo, a banda Fresno e a cantora Carol Biazin foram convidados a participar de um projeto global em homenagem à década.

O projeto da Deezer, plataforma de streaming de áudio, trouxe versões exclusivas de sucessos que marcaram o período. Foram 16 artistas do mundo inteiro convidados para apresentar as suas versões. Entre eles, a banda gaúcha, e a cantora e compositora paranaense.

Carol Biazin e banda Fresno | Foto: Reprodução/Instagram/Montagem.

Infelizmente, não tivemos uma canção brasileira dos anos 90 entre os clássicos. Porém, tivemos a canção de uma brasileira!

A banda Fresno fez questão de escolher a canção The Rhythm of the Night da cantora carioca Olga Maria de Souza, a Corona.

A banda afirmou o motivo da escolha, dizendo: 

“Em primeiro lugar, a cantora é brasileira e a maioria das pessoas do Brasil não fazem ideia. As letras são super legais e novas, soando quase como uma viagem em altíssima velocidade numa rodovia com alguém que você ama, indo para uma festa perfeita. Tentamos manter essa vibe, apenas traduzindo isso para uma produção mais voltada para o rock”.

Não é a primeira vez que Fresno faz versões de outras músicas brasileiras

O hit brasileiro Evidências da dupla Chitãozinho e Xororó também já ganhou uma versão rock da Fresno. Inclusive, a dupla e a banda já chegaram a cantar juntos a canção durante a premiação VMB, da MTV Brasil, em 2008.

Relembre a versão:

E tem pagode anos, hein? Junto com a cantora Luiza Possi, Lucas Silveira – vocalista da Fresno – já fizeram uma versão da música Tô Te Filmando (Sorria) do grupo de pagode Os Travessos.

Já ouviu?

Carol Biazin é famosa por seus covers de alta qualidade

A cantora e compositora Carol Biazin é uma das maiores revelações do pop brasileiro atual. Carol ganhou destaque após sua participação no programa musical The Voice, da TV Globo.

Carol chegou a ser finalista, conquistou muitos fãs de lá para cá e estreou seu primeiro álbum “Beijo de Judas” em 2020.

Carol também é famosa por seus covers. Em seu canal no Youtube, a cantora tem diversas versões, tanto internacionais como nacionais.

Confira a versão de Mais uma Vez de Renato Russo, publicada em 2015: