Dia 08 de junho é dia de felicidade! Isso porque é aniversário de um multi-artista daqueles: Seu Jorge! O cantor, compositor, ator e multi-instrumentista, dono de uma vasta carreira de sucesso nacional e internacional, reconhecido no Brasil e no mundo como um dos maiores nomes da música popular brasileira e um dos maiores atores da atualidade, completa 52 anos de idade hoje!

Seu Jorge completa 52 anos nessa quarta (08) | Foto: Mario Testino.

Jorge Mário da Silva, carioca de Belford Roxo, começou a carreira cantando em bares, morou nas ruas do Rio de Janeiro – onde teve o primeiro contato com o teatro – e, em 1997, assumiu os vocais da banda Farofa Carioca. Com influências do samba, do choro, do funk, do hip hop e do reggae, lançou com a banda canções de grande importância cultural e social como Moro no Brasil (Seu Jorge, Wallace Jefferson, Jovi Joviniano e Gabriel Moura); São Gonça (só de Seu Jorge); e A Carne (Seu Jorge, Marcelo Yuka e Ulisses Cappelletti).

Seu Jorge lançou-se em carreira solo em 2001, quando apresentou ao Brasil e ao mundo o seu primeiro disco, Samba Esporte Fino, transformando-se em um dos maiores nomes da MPB atual, fazendo turnês nacionais e internacionais e representando a música brasileira ao mundo todo.

A partir daí, não parou mais e lançou um sucesso atrás do outro como: Carolina; Mangueira; Tive Razão; Seu Olhar; Cuidar de Mim (parceria com Rogê e Gabriel Moura); Mina do Condomínio (parceria com Pretinho da Serrinha, Gabriel Moura e Pierre Aderne); Burguesinha (com Pretinho da Serrinha e Gabriel Moura); (ambas só de Seu Jorge); Felicidade (com Pretinho, Gabriel e Leandro Fab); Quem Não Quer Sou Eu (com Gabriel Moura e Adriano Trindade); e tantos outros, além de  um disco somente com versões de canções de David Bowie e de uma parceria histórica com Ana Carolina (que rendeu o super hit É Isso Aí, versão de Ana Carolina para a canção The Blower’s Daughter, de Damien Rice).

 

Ator consagrado e premiado, Seu Jorge também atuou em grandes sucessos do cinema, como Cidade de Deus,  na pele do inesquecível Mané Galinha; e Marighella, interpretando o personagem que dá título ao filme com maestria.

 

Feliz Aniversário, para o multitalentoso Seu Jorge! Felicidade é viver na sua companhia!