Na última quinta-feira, dia 30 de junho, o cantor, compositor e instrumentista alagoano Djavan – um dos maiores nomes da nossa MPB – lançou o primeiro single do seu próximo disco de inéditas.

A canção chamada Num Mundo de Paz, integrará – junto com outras 11 faixas inéditas e autorais – o disco D (uma alusão à letra inicial do nome do artista), primeiro álbum de estúdio de Djavan desde Vesúvio (2018), que já tem data para ser lançado: 11 de agosto de 2022!

D é o 25º álbum da discografia de Djavan, que já tem quase 50 anos de carreira fonográfica e é dono de muitos dos maiores sucessos da música popular brasileira.

Masterizado por Greg Calbi e Steve Fallone – dupla cinco vezes vencedora do Grammy, cujos créditos constam em obras de Lady Gaga, Bob Dylan e Taylor Swift – o disco D foi gravado com músicos como Felipe Alves (bateria), Jessé Sadoc (trompete), Marcelo Mariano (baixo), Marcelo Martins (sax tenor), Paulo Calasans (teclados) e Torcuato Mariano (guitarra). Djavan assina a produção musical e os arranjos.

Djavan também lançou, junto com o single, o belíssimo videoclipe de Num Mundo de Paz, dirigido por Giovanni Bianchi – renomado diretor criativo ítalo-brasileiro que já trabalhou com nomes como Madonna, Anitta, Ludmilla e Ivete Sangalo – e com fotografia de Fernando Young.

O clipe é uma verdadeira obra de arte coletiva, que traz cinco bailarinos acompanhando Djavan em um jogo de luzes e movimentos que traduzem a letra da canção. Letra essa que nos lembra que a vida vale a pena e pode ser bonita, mesmo em tempos sombrios.

Uma outra faixa de D ainda não lançada reunirá os cinco filhos de Djavan – Flávia Virgínia, Max, João, Inácio e Sofia – além dos seus dois netos: os cantores Thomas Boljover, filho de Flávia com o maestro Juan Carlos Boljover, e Lui, de João Viana e da atriz Ana Paula Tabalipa.

Contando os dias para agosto!

Djavan foi o grande homenageado da quinta edição do Prêmio UBC