Vamos parar um pouquinho e refletir sobre sua saúde? Eu sou a Renata Meiga, médica de família e paliativista. Estou aqui para o seu momento de ÁUDIO-CUIDADO 💓– a nova coluna da Novabrasil para te ajudar a cuidar mais de você. Hoje, gostaria de te convidar a pensar no seu tempo.

Mas doutora, não tem um remédio pra melhorar isso?

Essa talvez seja a pergunta que eu mais ouço no consultório. Remédio pra comer mais, pra comer menos. Remédio pra dormir mais, pra dormir menos. Remédio pra engordar, pra emagrecer. Pra lembrar, pra esquecer. Pra ficar feliz, pra ficar triste. Remédio pra ousar, remédio pra se enquadrar. Remédio pra odiar menos, pra amar mais. Remédio pra sentir tesão. Remédio pra encontrar solução.

São tantos remédios que a gente procura todo dia na esperança infantil de que o processo de uma vida se resolva numa capsula de farinha.

Numa sociedade de soluções rápidas e superficiais, a gente vai desaprendendo a se responsabilizar sobre nossa vida, nossas escolhas, nossos destinos. Viver demanda tempo de qualidade, análise sobre suas escolhas e silêncio para processar aquilo que não saiu como esperado.

É preciso paciência para ver a mudança acontecer e sabedoria para conquistar o resultado almejado. Exige sacrifício, quebra de padrões, quebra de paradigmas. Exige coragem e dedicação. Exige uma reforma intima, um processo de auto conhecimento. Exige a maestria de nos encararmos e transformarmos dia a dia. De pouquinho em pouquinho. De forma coerente e consistente.

Só assim a gente encontra a plenitude de preencher os espaços até então vazios dentro de nós.

Desejo a você uma excelente semana, com muita coragem pra assumir as rédeas de sua vida!!!

Ficou com alguma dúvida sobre o papo de hoje ou gostaria de compartilhar alguma experiência pessoal? Pode mandar no @novabrasil ou no @renata_meiga no Instagram e vamos conversar.

Um grande abraço, muito tempo e muita saúde na sua vida e até semana que vem! 💓

Vamos refletir sobre o seu tempo?

ÁUDIO CUIDADO: O que você está fazendo com o seu tempo?