Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
No ar agora

Aniversário Johnny Hooker; saiba mais sobre a carreira do artista

Novabrasil
12:00 06.08.2023
Quais as novas

Aniversário Johnny Hooker; saiba mais sobre a carreira do artista

Hoje é aniversário do cantor, compositor, ator e roteirista pernambucano Johnny Hooker. Um dos grandes nomes da nova geração de artistas da música popular brasileira, o multiartista nascido em Recife completa 36 anos neste 06 de agosto. Johnny Hooker Johnny Hooker despontou de vez no cenário nacional com o sucesso do seu primeiro álbum Eu … Continued

Novabrasil - 06.08.2023 - 12:00
Aniversário Johnny Hooker; saiba mais sobre a carreira do artista
Foto: Carlos Sales / Divulgação

Hoje é aniversário do cantor, compositor, ator e roteirista pernambucano Johnny Hooker. Um dos grandes nomes da nova geração de artistas da música popular brasileira, o multiartista nascido em Recife completa 36 anos neste 06 de agosto.

Em 2015, Johnny Hooker ganhou o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor | Foto: Carlos Sales / Divulgação

Johnny Hooker

Johnny Hooker despontou de vez no cenário nacional com o sucesso do seu primeiro álbum Eu Vou Fazer Uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!, de 2015, que rendeu o Prêmio da Música Brasileira de Melhor Cantor e produziu singles como Amor Marginal e Alma Sebosa, ambos trilhas de novelas da TV Globo: Babilônia (2015) e Geração Brasil (2014), da qual Johnny também participou como ator .

O álbum atingiu o 1º lugar do Deezer e Itunes na semana do lançamento.

Antes disso. Johnny já tinha sido indicado na categoria Revelação, do Prêmio Multishow de Música Brasileira, em 2011, e – em 2013 – teve participação na trilha sonora do longa Tatuagem, de Hilton Lacerda, onde faz ainda uma aparição cantando a música tema do filme, Volta.

Álbuns “Coração” e “Orgia”

Seu segundo álbum solo, Coração, gerou uma aclamada participação no Rock in Rio 2017, além dos singles de sucesso Flutua – com participação de Liniker, que tornou-se um importante hino da luta contra a homofobia – e Corpo Fechado, com a participação de Gaby Amarantos.

A turnê de Coração passou duas vezes pela Europa, em países como Inglaterra, Irlanda, Espanha, Alemanha e Portugal (onde o artista tocou na Parada LGBTQ para mais de 25 mil pessoas). 

Em 2022, Johnny Hooker lançou o seu terceiro álbum de estúdio – Orgia – inspirado no livro Orgia – Diários de Tulio Carella (Recife, 1960), com 13 faixas para serem ouvidas em sequência como um álbum-filme.

As principais referências de Johnny Hooker

Seu estilo visual e musical se baseia nas personagens do glam rock, do pop e do tropicalismo. Suas principais referências são David Bowie, Madonna e Caetano Veloso. O cantor afirma que é a tríade que o forma como artista e a denomina de: “Santíssima Trindade”, pois são suas maiores inspirações:

“Bowie é painho, Madonna é mainha e Caetano Veloso é o espírito santo”. 

Para o baiano, inclusive, Johnny Hooker compôs uma canção que entrou para o álbum Coração: Caetano Veloso, em que transforma o nome do ídolo em um sentimento.

Neste mês, Hooker esteve no programa Vozes da Vez, apresentado por Fabiane Pereira, na Faixa das Dez da Novabrasil FM. Confira:

Por: Lívia Nolla

Tags relacionadas

Johnny Hooker johnny hooker referências johnny hooker sucessos
< Notícia Anterior

Adoniran Barbosa: a história de "Samba do Arnesto"

06.08.2023 09:30
Adoniran Barbosa: a história de "Samba do Arnesto"
Próxima Notícia >

MPB: 50 anos de 4 álbuns emblemáticos

07.08.2023 09:30
MPB: 50 anos de 4 álbuns emblemáticos
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business