Hoje é aniversário da cantora e compositora Ana Caetano.

A goianiense de 27 anos forma com Vitória Falcão, um dos duos mais importantes do novo cenário da música popular brasileira: Anavitória.

Elas surgiram no cenário musical em 2013, após lançarem algumas músicas na internet e tornaram-se um sucesso nacional com seu primeiro álbum, em 2016. De lá pra cá, já lançaram quatro discos de estúdio, três EPs, filmes e documentários e gravaram com grandes nomes como Nando Reis, Lenine, Tiago Iorc, Sandy, Vitor Kley e Rubel.

Ana e Vitória se conheceram no colégio, em Araguaína, Tocantins, e Ana chegou a cursar faculdade de Medicina antes de enveredar de vez para a carreira musical. Ela toca violão e piano e é a principal compositora do duo, tendo composto também canções para vários outros artistas.

Sua mãe e seu irmão também tocam violão e piano e foram sua principal influência para começar a tocar e compor, baseando-se – em um primeiro momento – em suas experiências pessoais.

Ana é vencedora – junto com Vitória – de um Grammy Latino de Melhor Canção de Língua Portuguesa, com a música Trevo (Tu), e outro de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, pelo disco O Tempo é Agora, de 2018.

Felicidades, Ana Caetano!