Arlindo Neto, mais conhecido por seu nome artístico Arlindinho, vai lançar o álbum completo Meu Lugar na última sexta-feira (20). O álbum foi gravado ao vivo em sua casa no Rio de Janeiro e contou com a participação de nomes da música nacional como Alcione, Xande de Pilares e Karinah.

Ao todo, já foram lançados três EPs do álbum entre dezembro do ano passado e abril deste ano. Agora, o registro completo será lançado.

Alcione e Arlindinho cantam ‘A dor que me visita’
Alcione e Arlindinho cantam ‘A dor que me visita’. | Foto: Reprodução/Instagram.

‘Meu lugar’ recebe participação de Alcione

A versão completa do álbum Meu Lugar conta com a participação especial de Alcione. Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, regravou o samba A dor que me visita (2001), uma composição de Arlindo Cruz com Acyr Marques e Jorge David interpretada por Alcione, em seu álbum A Paixão Tem Memória.

Embora também aposte em trabalhos autorais, Arlindinho segue os caminhos do pai e não deixa de homenageá-lo. A canção vai ser apresentada em um dueto de Arlindinho e Alcione, tendo valor afetivo para ambos os artistas.

Participações especiais no álbum de Arlindinho

O álbum Meu Lugar recebe diversas participações especiais. Além de Alcione, o grupo carioca Vou para o Sereno também está entre os convidados, cantando um medley com os sucessos SPC (1986), composto por Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho, Tá na Hora de Ir (1997), composto por Arlindo Cruz, Acyr Marques e Sombrinha, e Quanto Tempo se Perdeu (1998), composto por Arlindo Cruz, Marquinho PQD e Sombra.

Xande de Pilares também marcou presença na interpretação de um medley dos sucessos Triângulo Amoroso, de Sombra, Carlos Caetano e Max Júnior, e Bom Aprendiz, de Arlindo Cruz e Arlindinho.

Karinah interpretou o medley das canções Fim da Tristeza, de Arlindo Cruz, Maurição e Carlos Sena, Tá Frio lá Fora, de Arlindo Cruz e Maurição, e Ainda é Tempo Pra Ser Feliz, de Arlindo Cruz, Sombra e Sombrinha.

Por fim, Marquinhos Sensação também marcou presença com o medley das canções Frasco Pequeno, de Arlindo Cruz, Franco e Mário Sérgio, Um Lindo Sonho, de Arlindo Cruz e Mário Sérgio, e Onde Está, de Arlindo Cruz e Sombrinha.