Depois de muito tempo em casa, nada como um bom festival de música para agitar a vida de qualquer um! Já estamos na metade do ano, mas dá tempo de aproveitar vários festivais ainda em 2022

Tem opções para todos os gostos e uma novidade para aquecer o coração: o Festival Novabrasil está de volta este ano! A seguir, confira 5 opções de festivais de música para ir até o final de 2022.

 

Conheça 5 festivais de música imperdíveis em 2022
Conheça 5 festivais de música imperdíveis em 2022. | Foto: Reprodução.

5 festivais de música para ir em 2022

1. Festival Novabrasil 2022 – “Chega de Saudade”

Depois de dois anos parado por conta da Covid-19, o Festival Novabrasil vai voltar com tudo em 2022! O evento musical é organizado pela Novabrasil e acontece no fim de semana dos dias 15 e 16 de outubro. Além disso, o festival conta com 10 atrações imperdíveis. O line-up ainda não foi divulgado, mas a edição de 2022 ganhou o slogan “Chega de Saudade”, em homenagem ao tão esperado retorno.

O Festival Novabrasil 2022 acontece no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. A venda do primeiro lote vai estar disponível no dia 1 de julho, quando os nomes dos primeiros artistas serão divulgados. 

Mas, antes disso, tem pré-venda! A Novabrasil disponibilizou uma pré-venda com preços especiais nesta quarta-feira (01). São 30% de desconto até o dia 15 de junho. Por enquanto, as atrações não foram divulgadas, mas, nas últimas edições, nomes como Gilberto Gil, Melim e Natiruts subiram ao palco do Festival.

2. Planeta Brasil

Saindo de São Paulo, vamos direto para Belo Horizonte, Minas Gerais. O Planeta Brasil é um festival mineiro que, depois de dois anos de pandemia, veio para trazer a maior edição de todos os tempos.

Para fazer acontecer, o Planeta Brasil se reuniu com mais dois festivais mineiros, o Festival de Verão de BH e o BHDF. A festa acontece nos dias 24 e 25 de setembro, na Esplanada do Mineirão.

No line-up é possível encontrar nomes como Natiruts, Djonga, Jão, Lagum, Xamã e Jovem Dionísio. São dois dias de festival, 6 palcos por dia e mais de 90 atrações, não é à toa que é um dos festivais mais esperados de 2022.

3. Festival de Inverno da Bahia

Agora, vamos dar uma passadinha no Nordeste! O Festival de Inverno da Bahia acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, em Vitória da Conquista, no Parque Teopompo de Almeida. A cidade baiana vai tremer ao som de Iza, Ivete, Alok, Dilsinho, Os Paralamas do Sucesso e outras atrações que vão agitar os três dias de festa.

4. Rock The Mountain

É claro que não podia faltar Rio de Janeiro na lista. O Rock The Mountain é um festival que reúne música e arte em Itaipava, Petrópolis, no Rio de Janeiro. O evento tem como um de seus pilares a sustentabilidade, comprometendo-se em gerar o menor impacto ambiental possível. Por isso, adota medidas como uso de Eco-copos e praça 100% vegetariana.

O Rock The Mountain estará disponível em dois finais de semana: nos dias 05 e 06 de novembro e nos dias 12 e 13 de novembro. No line-up, temos nomes como Gilberto Gil, Duda Beat e Glória Groove.

5. Zepelim

O Festival Zepelim de música e artes acontece dia 20 de agosto, em Fortaleza, Ceará. Super “good vibes” e com o lema “Sonhe. Seja. Sinta”, a festa promete aquecer corações e colocar todo mundo para dançar. Alceu Valença, Lagum, Marina Sena e Luísa Sonza são algumas das atrações confirmadas.

É um dia inteiro para aproveitar sucessos brasileiros no clima de Fortaleza. Ainda não foram confirmadas todas as atrações, mas uma coisa é certa: esse line-up promete!

Serviço Festival Novabrasil 2022

O FNB22 acontece no Sambódromo Anhembi, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de outubro. Os portões abrem a partir das 13h e o primeiro show está previsto para as 15h.

A pré-venda já está aberta, então você já pode garantir seu ingresso com 30% de desconto até o dia 15 de junho. Chame os amigos e a família e garanta já o seu ingresso para o maior festival de MPB do país! Clique aqui:  www.ticket360.com.br/novabrasil