Neste último domingo (03/07) Criolo foi o nosso convidado de honra no Rádio Retrato! O programa vai ao ar todo domingo ás 7hrs com apresentação de Fabiane Pereira, que também comanda o Faro Novabrasil. O rádio retrato é multiplataforma e além de ir ao ar no rádio, vai como Podcast para todas as plataformas de áudio. O programa tem a música como fio condutor e recebe toda semana um artista consagrado para um papo descontraído, uma prosa afetiva, uma conversa afinada.

Nascido na periferia paulistana, Criolo juntou-se ao movimento rap em 1989. Em 2006, gravou seu primeiro álbum Ainda Há Tempo e cria Rinha de Mc’s que inclusive foi indicado ao Grammy Latino de 2019. Ficou conhecido nacionalmente em meados de 2011, com o lançamento do seu álbum Nó Na Orelha, mas, antes disso já era bem conhecido na cena do rap nacional.

“Tenha certeza, tem sempre alguém olhando pra você e querendo ser você. E é tão incrível que ela não quer ser você, ela quer crescer e mostrar pra você que ela existe. Isso é nosso ouro, por isso que eu falo existe uma revolução diária acontecendo, e vai ter uma coisa muito maior vindo dos nossos jovens.”

“Por incrível que pareça, toda vez que eu canto “Não Existe Amor em SP”, esse mesmo sentimento volta. É muito difícil terminar essa música no palco. Porque você lembra não só dessa São Paulo mastigando e cuspindo pessoas, São Paulo tem que ser pra todo mundo…”

 

Você confere tudo que rolou neste bate-papo pelo nosso Podcast:

Para saber mais sobre o Rádio Retrato e sobre os próximos artistas, você pode acompanhar a Novabrasil também pelo Instagram ou pela nossa página no Facebook.

A íntegra das entrevistas se transforma em Podcast e podem ser ouvidas no perfil da Novabrasil nas principais plataformas de streaming de áudio. Ao final da 1ª temporada, todas as entrevistas serão publicadas no canal da rádio no Youtube.