Rael no Radar!

Por: Novabrasil
27 de abril de 2022

Ontem (26/04), o cantor; compositor e Rapper paulista Rael participou do Café Radar, que é um quadro dentro do Radar onde Roberta Tiepo e Daniele Brandi entrevistam algum artista.

 

O cantor nasceu em um berço musical, e iniciou sua carreira artística aos 8 anos de idade dançando break e hip hop. A dança abriu o universo musical para sua vida, principalmente ao conhecer o grupo de Rap Racionais MC’s que serviu de grande inspiração para Rael, que aos 13 anos começou com seus covers. Já no começo dos anos 2000, formou o grupo de rap chamado Pentágono. Mas em paralelo a este trabalho Rael lançou em 2010, o disco MP3 – Música Popular do Terceiro Mundo, onde dava início a sua carreira solo que segue até hoje.

 

Daniele e Roberta perguntaram:

“Rael, como começou a sua jornada na música?”

Rael respondeu:

“Eu tenho contato desde pequeno, minha mãe canta na igreja; meu irmão mais velho toca violão; meu pai é sanfoneiro e toca música clássica. Então cresci nesse berço musical. Em 1990 eu ia para a São Bento com 8 anos de idade e eu dançava Break e hip hop. Até que as pessoas que me levavam pararam, então comecei a consumir as músicas que eu ouvia para dançar. E com 11 anos comecei a fazer cover de Racionais na escola e foi um caminho sem volta. Com 11 racionais; 14 chico Science e Nação Zumbi e em 1999 fundei um grupo chamado Pentágono que ficou por 13 anos na estrada até eu lançar minha carreira solo.”

 

Daniele e Roberta perguntaram ao cantor:

“Os comentários negativos que você recebia quando começou a cantar Rap Melódico te afetavam?”

Rael respondeu:

“Nada, virava um desafio. Eu falava: você está enganado! Eu acreditava muito naquilo que eu estava fazendo. Porque fazer música vindo de periferia e no Brasil… não tem muita escolha. Ou você vai ou racha, então você tem que acreditar muito. Eu ia para cima. Posso dizer que eu fui um garoto atrevido.“

 

Rael contou para o Radar um pouco de sua história, referências e ainda soltou a voz fazendo uma versão ao vivo para o programa! Confira a entrevista completa:

 

Confira outras entrevistas que rolaram no Café Radar:

Otto no Radar!

Fióti no Radar!

 

 

RADAR
 

DESTAQUES | PODCASTS