Oi, eu sou a Roberta Campos e te convido a entrar no MULTIVERSOS 🪐 da canção de Luiz Melodia!
Filho do sambista e compositor Oswaldo Melodia, de quem herdou o nome artístico e o dom para a música. Cresceu no morro de São Carlos no bairro do Estácio, no Rio de Janeiro.

Começou sua carreira musical em 1963, ao mesmo tempo em que trabalhava como tipógrafo, vendedor, caixeiro e músico em bares noturnos. Em 1964 formou o conjunto musical : Os Instantâneos

Essa experiência juntamente com a atmosfera em que vivia – do tradicional samba dos morros cariocas – resultaram em seu estilo único, que logo chamou a atenção do poeta Wally Salomão e de Torquato Neto

Através de Wally, Gal Costa acabou conhecendo um de seus compositores prediletos, resultando na gravação de “Pérola negra” no disco “Gal a todo vapor” de 1972. Pouco depois era vez de “Estácio, Holly Estácio”, ganhar a interpretação de Maria BethâniaLançou seu primeiro LP em 73, Pérola Negra.

Sua carreira acabou por consolidar-se no disco seguinte, “Maravilhas contemporâneas” em 1976. Laçou também os discos “Nós” em 1980,  “Relíquias” (1985 e num  registro intimista e intenso de “Acústico- ao vivo”  em (1999). Em 2015, ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantor de MPB.

Luiz Melodia faleceu no dia 4 de agosto de 2017, em decorrência do agravamento de um câncer, nos deixando saudade e uma obra incrível!

Gostou de entrar nesse MULTIVERSO?

Te convido a acompanhar a coluna, toda terça-feira, no programa Radar

Espero você! 🪐