E quem disse que MPB também não é Rock’n Roll?

Nas últimas semanas, um dos maiores festivais de música do planeta – o Rock In Rio – vêm divulgando o line-up para a aguardadíssima edição de 2022, que acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro.

E não é que, entre as atrações confirmadas, temos diversos grandes nomes da nossa música popular brasileira?

Por enquanto, o que já sabemos é que, no Palco Mundo, o principal palco do festival, além da banda Sepultura – acompanhada da Orquestra Sinfônica Brasileira (no dia 2/9), da cantora Iza (4/9) e da banda CPM 22 (8/9) , teremos Capital Inicial no dia 09 e – ninguém mais, ninguém menos que – Djavan, um nomes mais consagrados da música popular brasileira de todos os tempos, no dia 10 de setembro.

Djavan já participou da edição de 1991 do Rock in Rio, quando foi convidado especialmente para o show de Carlos Santana, em um dos momentos mais bonitos daquela apresentação. Agora, mais de 30 anos depois, Djavan sobe ao Palco Mundo com um show que tem tudo pra ser um dos mais marcantes da edição.

No dia seguinte, ainda se apresenta a diva Ivete Sangalo, no mesmo palco. Será a 15ª apresentação da cantora no Rock in Rio, que também já participou das edições de Lisboa, Madrid e Estados Unidos.

Já no Palco Sunset, que contará com a presença de vários artistas brasileiros de peso como Racionais MC (3/9) e Gloria Groove (8/9), damos destaque para as apresentações de Criolo, acompanhado da cantora cabo-verdiana Mayra Andrade (no dia 3/9), da pernambucana Duda Beat (8/9) e do encontro entre as cantoras Liniker e Luedji Luna, no dia 11 de setembro.

Também no dia 11, o Palco Sunset fará uma homenagem à musa Elza Soares, em um show que ecoará a voz da mulher do fim do mundo até o fim: POWER! ELZA VIVE, um show em homenagem a Elza Soares. Elza – que esteve neste mesmo palco em 2019 – será reverenciada por meio da união das super vozes de Alcione, Majur, Agnes Nunes, Caio Prado, Mart’nália, Gaby Amarantos e Larissa Luz.

Pra finalizar, o palco Rock District trará – também no dia 11 de setembro – um show em homenagem a outro grande nome da nossa MPB, Cazuza, realizado pelos irmãos Rogério Flausino e Wilson Sideral.