Vamos parar um pouquinho e refletir sobre sua saúde? Eu sou a Renata Meiga, médica de família e paliativista. Estou aqui para o seu momento de ÁUDIO-CUIDADO 💓– a nova coluna da Novabrasil para te ajudar a cuidar mais de você. Hoje, gostaria de te convidar a pensar no seu tempo.

A coluna ÁUDIO CUIDADO vai ao ar toda quarta, no Radar.

Na semana passada falamos sobre a qualidade do nosso tempo e o que estamos fazendo com ele.

Hoje eu gostaria de te convidar a pensar sobre o tema mudança. Há quanto tempo você não sai da sua zona de conforto? Não se propõe a uma nova aventura, a uma nova experiência? Há quanto tempo você não muda de visual, não transiciona a sua carreira, não começa aprender uma coisa nova? Há quanto tempo você não toma coragem pra se livrar daquele relacionamento toxico, se propõe a investir seu tempo em novas relações ou nas velhas relações que estão lá, jogadas pra escanteio? Há quanto tempo você não olha pra dentro de si e topa mexer naquele seu defeito que te incomoda tanto? Há um poema de Fernando Teixeira de Andrade, chamado Tempo da Travessia, que diz assim:

“ Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

E ai? Que tal começar uma nova travessia hoje?

Ficou com alguma dúvida sobre o papo de hoje ou gostaria de compartilhar alguma experiência pessoal? Pode mandar no @novabrasil ou no @renata_meiga no Instagram e vamos conversar.

Um grande abraço, muito tempo e muita saúde na sua vida e até semana que vem! 💓

Vamos refletir sobre o seu tempo?

ÁUDIO CUIDADO: O que você está fazendo com o seu tempo?