Hoje é dia de Luciana Mello!

Por: Novabrasil
22 de janeiro de 2022

Hoje é dia de celebrar a vida da maravilhosa cantora e compositora Luciana Mello!

Filha do saudoso e talentoso Jair Rodrigues, um dos maiores nomes da história da Música Popular Brasileira, Luciana conviveu com a música bem de perto desde muito cedo e começou a carreira bem novinha, aos cinco anos, quando gravou com o pai, a canção O Filho do Seu Menino, no disco Luzes do Prazer, de 1985.

Dois anos depois, aos sete anos de idade, Luciana entra para a última formação do conjunto musical infantil Turma do Balão Mágico, do qual já fazia parte o seu irmão – o hoje cantor, compositor, instrumentista e produtor musical Jair Oliveira – na época, ainda Jairzinho.

Em 1995, aos 16 anos, ainda assinando como Luciana Rodrigues, grava o seu primeiro disco solo. Em 2000, torna-se conhecida no Brasil inteiro, quando lança o seu segundo disco, Assim Que Se Faz – produzido por seu irmão – que ganha projeção nacional com os sucessos da faixa-título e da canção Simples Desejo.

Depois disso, Luciana não parou mais, lançando um sucesso atrás do outro e tornando-se uma das mais belas vozes da MPB. Jair Oliveira produziu todos os discos da irmã a partir daí, que passeiam do pop e R&B ao samba com maestria.

Entre os principais sucessos na sua voz, estão as canções: Assim Que Se Faz, Simples Desejo, Prazer e Luz, Olha Pra Mim, Só Vale Com Você, Da Cor do Pecado, Sexo, Amor e Traição e Borboletas.

A artista esteve conosco em dezembro para comemorar o dia do samba no programa Mesa pra Dois, confira a participação em nosso youtube:

Feliz vida, Luciana!

RADAR
 

DESTAQUES | PODCASTS