Abrir espaço para celebração, reverência e afeto entre artistas pessoas pretas é o mote que orienta a atual temporada do Papo de Música. Com a chegada de novembro, mês da Consciência Negra, Fabi Pereira chama atenção para o conteúdo do programa e alerta sobre a importância de ter o assunto em evidência. Em recentes episódios disponíveis, Fabi conversou com as gigantes Teresa Cristina e MC Tha.

Teresa Cristina junto a Fabi Pereira, durante as gravações do Papo de Música.

Teresa Cristina

Teresa Cristina é uma artista completa. Cantora, compositora, politizada, antirracista, carioca da gema, vascaína, fã de Candeia, Elton Medeiros, Paulinho da Viola e tantos outros bambas. Intérprete das mais respeitadas da nossa música, Teresa Cristina renova o samba sem jamais deixar de reverenciar e aplaudir nossos grandes sambistas.

Herdeira de Dona Ivone Lara, Teresa foi a 1ª mulher a ganhar o estandarte de samba enredo. Ouça o Papo completo:

MC Tha

MC Tha é uma jovem cantora nascida e criada na periferia deSão Paulo. Em 2019, ela lançou seu disco de estreia, Rito de Passá, e causou um alvoroço ao misturar funk raiz e pontos de macumba. Este ano, ela lançou um ep homenageando a nossa Marron, Alcione.

Temporada inteira com artistas pretos da música

A temporada inteira tem a presença ilustre de artistas pretos da música brasileira, uma homenagem a Letieres Leite, músico e maestro, criador da Orquestra Rumpilezz, que faleceu no ano passado, vítima de Covid.

“Letieres dizia que ‘toda música brasileira é afro-brasileira’ e foi a partir dessa frase que idealizei essa temporada de entrevistas do canal”, conta a apresentadora.

Ao todo, serão 19 episódios, sendo 16 deles transmitidos na rádio e três exclusivos no YouTube (estes irão ao ar no mês de novembro em homenagem ao mês da Consciência Negra).

Os próximos episódios são com Russo PassapussoJup do BairroTeresa Cristina e MC Tha. As conversas que já foram ao são Alaíde Costa, Jorge AragãoMartinho da VilaSandra de SáChico Brown Liniker.