Abrir espaço para celebração, reverência e afeto entre artistas pessoas pretas é o mote que orienta a atual temporada do Papo de Música. Com a chegada de novembro, mês da Consciência Negra, Fabi Pereira chama atenção para o conteúdo do programa e alerta sobre a importância de ter o assunto em evidência. Em recentes episódios disponíveis, Fabi conversou com as gigantes Teresa Cristina e MC Tha.

Teresa Cristina junto a Fabi Pereira, durante as gravações do Papo de Música.
Teresa Cristina
Teresa Cristina é uma artista completa. Cantora, compositora, politizada, antirracista, carioca da gema, vascaína, fã de Candeia, Elton Medeiros, Paulinho da Viola e tantos outros bambas. Intérprete das mais respeitadas da nossa música, Teresa Cristina renova o samba sem jamais deixar de reverenciar e aplaudir nossos grandes sambistas.
Herdeira de Dona Ivone Lara, Teresa foi a 1ª mulher a ganhar o estandarte de samba enredo. Ouça o Papo completo:
MC Tha
MC Tha é uma jovem cantora nascida e criada na periferia deSão Paulo. Em 2019, ela lançou seu disco de estreia, Rito de Passá, e causou um alvoroço ao misturar funk raiz e pontos de macumba. Este ano, ela lançou um ep homenageando a nossa Marron, Alcione.
Temporada inteira com artistas pretos da música
A temporada inteira tem a presença ilustre de artistas pretos da música brasileira, uma homenagem a Letieres Leite, músico e maestro, criador da Orquestra Rumpilezz, que faleceu no ano passado, vítima de Covid.
“Letieres dizia que ‘toda música brasileira é afro-brasileira’ e foi a partir dessa frase que idealizei essa temporada de entrevistas do canal”, conta a apresentadora.
Ao todo, serão 19 episódios, sendo 16 deles transmitidos na rádio e três exclusivos no YouTube (estes irão ao ar no mês de novembro em homenagem ao mês da Consciência Negra).
Os próximos episódios são com Russo Passapusso, Jup do Bairro, Teresa Cristina e MC Tha. As conversas que já foram ao são Alaíde Costa, Jorge Aragão, Martinho da Vila, Sandra de Sá, Chico Brown e Liniker.