Essa semana você parou e deu aquela respirada com Luciano Oliva e Ana Pellicer durante o Mesa Pra Dois? Eu espero que sim! Precisamos tirar um momento para refletir sobre como estamos levando nossa semana, para te ajudar nessa missão, disponibilizamos todos os textos que foram lidos no “Respira”, quadro do Mesa Pra Dois, que todo dia compartilha um texto para te ajudar a dar aquela refletida. Confira:

26/07/2022 – UM PENSAMENTO DE TATI BERNARDI QUE DIZ ASSIM:

“Pensei em sumir, desaparecer, despistar, fingir. Só que eu não vou. Vou me esforçar e acreditar que tudo vai ficar bem. A esperança nos mantém vivos, certo? A fé nos faz andar pra frente, certo? Então tá certo. Ficamos combinados dessa forma. Não espere poesia, linhas bem feitas, palavras bonitas. Simplesmente não posso, agora não, não sou de ferro, e está doendo”.

PALAVRAS AO VENTO- CÁSSIA ELLER

27/07/2022 – UM PENSAMENTO DE BRÁULIO BESSA CHAMADO “PRAZERES SIMPLES” QUE DIZ ASSIM:

“Uma carta escrita à mão, achar dinheiro no bolso, um cochilo depois do almoço. Curtir um feriadão, ter bicho estimação, ser grato e compreender. Um dia vamos morrer e sentir na despedida que as coisas simples da vida nos dão forças pra viver”.

BEM SIMPLES – ROUPA NOVA

28/07/2022 – UM TEXTO ENVIADO PELA NOSSA OUVINTE ODETE MAGALHÃES DE SANTO ANDRÉ- SP, QUE DIZ ASSIM:

“Nem tudo o que você fizer bem será elogiado. Haverá momentos em que tentará com muito esforço demonstrar um bom coração e ninguém vai reparar nisso. Ainda assim, não pense que não vale a pena desenvolver boas qualidades. Você sempre estará em paz e de consciência tranquila se souber que deu seu melhor. Faça tudo o que puder por quem precisa, vença os obstáculos e tente se superar a cada dia. Esse é o caminho certo para a realização e para se sentir verdadeiramente em paz”.

A PAZ– ZIZI POSSI

 

Leia outros textos do Respira:

Venha ver os textos que foram lidos no “Respira” durante o Mesa pra Dois!