Durante essa semana, nos textos de respira tivemos desde Augusto Cury até Maria Gadú. O respira é um quadro do Mesa Pra Dois, onde Luciano Oliva e Ana Pellicer compartilhando alguns textos para os ouvintes refletirem.

Confira os textos lidos essa semana:

 

14/06/2022 – UM PENSAMENTO DO AUTOR BAIANO E INCRÍVEL JORGE AMADO, QUE DIZ ASSIM:

“A solução dos problemas humanos terá que contar com a literatura, a música, a pintura, enfim com as artes. O homem necessita de beleza como necessita de pão e de liberdade. As artes existirão enquanto o homem existir sobre a face da terra. A literatura será sempre uma arma do homem em sua caminhada pela terra, em sua busca de felicidade.”

BRINCAR DE VIVER- MARIA BETHÂNIA

 

15/06/2022 – UM TEXTO ENVIADO PELA NOSSA OUVINTE ROSANA MARIA CAMPOS, DE FORTALEZA, QUE DIZ ASSIM:

“Às vezes é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal e se libertar de coisas que nos prendem. Espere sempre o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier. Ouse, arrisque, não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém precisou de resto para ser feliz.”

 

16/05/2022 – UM TEXTO ENVIADO PELO NOSSO OUVINTE CLEBER SANTANA DE SÃO PAULO QUE DIZ ASSIM:

“Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho. E o caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade”.

ORAÇÃO AO TEMPO – MARIA GADU

 

17/05/2022 – UM TEXTO DE AUGUSTO CURY CHAMADO “DESEJO A VOCÊ” QUE DIZ ASSIM: “Desejo que você não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de ideias e lute pelo que você ama.”

SEMENTE DO AMOR- A COR DO SOM