Confira os textos que foram lidos no momento “respira”, quadro do Mesa Pra Dois com Luciano Oliva e Ana Pellicer!

 

20/06/2022 – UM TEXTO ENVIADO PELO NOSSO OUVINTE ANTONIO NORONHA DE CAMPINAS CHAMADO “ESQUEÇA”, QUE DIZ ASSIM:

“Esqueça que o vizinho não é bom, que o sol ainda não brilhou, que o som alto te incomoda e que a convivência às vezes é difícil, mas não esqueça de ser feliz. Esqueça até que as contas estão vencidas, que muitos cuidam da nossa vida, que você tem as suas feridas, que a insensatez até perturba e que tem coisas que te derrubam, mas não esqueça de ser feliz. Esqueça por um momento que o que pode ser seu tormento, pode ser também seu alimento. Só não esqueça de avisar que o chão também se abre pra quem não quer a sua paz, olhe prá frente, não para trás e não esqueça de ser feliz…”

PÃO E POESIA- SIMONE

 

21/06/2022 – UMA FRASE DE AUGUSTO BRANCO QUE DIZ ASSIM:

“Nos dias de inverno, aconchega-te do teu amor, divirta-se com as crianças, acenda uma fogueira e reúna-te com teus amigos. O calor do amor é tão vital quanto o calor do sol!”…

INVERNO- ADRIANA CALCANHOTTO

 

22/06/2022 –  CORA CORALINA NO POEMA QUE CHAMA “ASSIM EU VEJO A VIDA” QUE DIZ ASSIM:

“A vida tem duas faces: positiva e negativa. O passado foi duro, mas, deixou o seu legado. Saber viver é a grande sabedoria. Que eu possa dignificar minha condição de mulher, aceitar suas limitações e me fazer pedra de segurança dos valores que vão desmoronando. Nasci em tempos rudes aceitei contradições lutas e pedras como lições de vida e delas me sirvo. Aprendi a viver”.

 

23/06/2022 – UM PENSAMENTO ENVIADO PELA NOSSA OUVINTE ODETE MARIA SOUZA ANDRADE DE PERNAMBUCO QUE DIZ ASSIM:

“Todos lhe dizem o que fazer e o que é bom pra você. Não querem que você encontre suas próprias respostas. Querem que você acredite nas respostas deles. Pare de escutar os outros e ouça o que tem no seu interior”…

RESPOSTA- SKANK