Novabrasil
Confira os textos do Respira!
Confira os textos do Respira!
Todos nós precisamos daquela pausa pra refletir, pra dar um gás no seu dia. O Respira é um quadro do programa Mesa Pra Dois, onde todo dia é compartilhado uma mensagem de reflexão. O programa vai ao ar de segunda a sexta a partir das 12hrs, apresentado por Ana Pellicer e Luciano Oliva. Vamos lá, hora de respirar, tirar … Continued
Todos nós precisamos daquela pausa pra refletir, pra dar um gás no seu dia. O Respira é um quadro do programa Mesa Pra Dois, onde todo dia é compartilhado uma mensagem de reflexão. O programa vai ao ar de segunda a sexta a partir das 12hrs, apresentado por Ana Pellicer e Luciano Oliva.
Vamos lá, hora de respirar, tirar um tempinho pra refletir, e aqui no respira você também pode participar, se você tem um texto legal, uma dica de bem estar, uma reflexão que você quer compartilhar é só enviar no nosso WhatsApp 11 943805100.
Confira os textos do Respira lidos nas últimas 2 semanas:
16/09/2022- UM PENSAMENTO ENVIADO PELA NOSSA OUVINTE MARCIA SOARES DE MELO DE SALVADOR QUE DIZ ASSIM:
“A felicidade de sua vida depende da qualidade de seus pensamentos. O segredo da felicidade é a liberdade, o segredo da liberdade é a coragem. Permita que seus erros sejam a sua motivação, não a sua desculpa. Decida agora mesmo que as experiências negativas de seu passado não preverão seu futuro”.
https://www.youtube.com/watch?v=Yz9RRsxyBrY
19/09/2022 – UMA REFLEXÃO DE BOB MARLEY QUE DIZ ASSIM:
“Errar é humano, perdoar é preciso, e correr atrás daquilo que realmente queremos é uma obrigação. Viva, ame, pense, erre, caia, levante. E depois do erro corra atrás de refazer o seu acerto, faça tudo o que desejar fazer, diga te amo sem medo de não ouvir isso depois, aproveite a vida. Nunca se sabe o dia de amanhã”.
TOCANDO EM FRENTE- RENATO TEIXEIRA E FAGNER
20/09/2022 –UM PENSAMENTO DE MARTHA MEDEIROS QUE DIZ ASSIM:
“Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade”
https://www.youtube.com/watch?v=J3olr4rhQ5I
PÃO E POESIA- SIMONE
21/09/2022 – UM PENSAMENTO DE MARIO SERGIO CORTELLA QUE DIZ ASSIM:
“Por que eu preciso morar em grandes cidades, viver desesperado dentro de um carro para lá e para cá, restringir imensamente o meu tempo de convivência com as pessoas de quem eu gosto, reduzir o meu ócio criativo para ficar num lugar onde vão me oferecer apenas e tão-somente dinheiro? Pense nisso”.
CASINHA BRANCA- ROBERTA CAMPOS
22/09/2022 – UM POEMA SOBRE A PRIMAVERA DE UM AUTOR DESCONHECIDO, QUE DIZ ASSIM:
“Primavera é quando, num pedacinho da terra, as flores se abrem, o sol fica mais forte e a vida fica mais alegre. A primavera é linda, porque colore a terra, perfuma o ar e contagia os corações sensíveis com sua alegria. É uma boa época para renovar o espírito, assim como as flores se renovam. Tempo de de colher os frutos e semear a terra porque de terra fértil, sempre brota a vida”.
Veja também:
PRIMAVERA- TIM MAIA
23/09/2022 – UM PENSAMENTO DE ISAAC NEWTON ENVIADO PELA NOSSA OUVINTE CRISTIANE SANTOS ARAUJO DE SÃO PAULO, QUE DIZ ASSIM:
“A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e sabe tudo que é ou que pode ser feito”.
26/09/2022 – UM PENSAMENTO DO SENSEI CÍCERO MELO ENVIADO PELA NOSSA OUVINTE SUELI MARA ANDRADE DE CARAGUATATUBA, QUE DIZ ASSIM:
“Eu sei quem sou e, porque estou aqui! Os outros, só imaginam. Por isso, vou vencer essa batalha, porque a força não está na imagem ou no olhar do homem, mas sim, em seu coração, e isso, é velado.”
A FORÇA DO AMOR- ROUPA NOVA
27/09/2022 – UM PENSAMENTO DE FERNANDO SABINO QUE DIZ ASSIM:
“Façamos da interrupção um caminho novo, da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro!”
GITA- RAUL SEIXAS
28/09/2022 – UM PENSAMENTO DE IMMANUEL KANT ENVIADO PELO NOSSO OUVINTE ROGÉRIO DOS SANTOS DE RECIFE QUE DIZ ASSIM:
“Toda reforma interior e toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação do nosso próprio esforço”.
DEPENDE DE NÓS – IVAN LINS
29/09/2022 – UM PENSAMENTO DE “SÊNECA” QUE DIZ ASSIM:
“As coisas que nos assustam são em maior número do que as que efetivamente fazem mal, e nos afligimos mais pelas aparências do que pelos fatos reais”.
AMANHÃ – GUILHERME ARANTES
Veja mais textos do Respira!


