Com estreia no início deste ano, o Aqui tem borogodó é um programa semanal que busca dar luz a projetos focados em sustentabilidade, inovação e tecnologia idealizados e realizados em território nacional. Ideias e pessoas que fazem a gente enxergar um Brasil consciente de seu valor, potencial e propósito.

Apresentado pro Bruna Calmon – que é assumidamente fã da programação da Novabrasil – a atriz, jornalista e apresentadora do Borogodó é uma profissional que sabe contar uma boa história com alegria, receptividade e curiosidade.

Pensando nisso, separamos o Top 5 dos podcasts mais escutados deste ano pelos nossos ouvintes!

#5: Heineken – Produção de energia renovável, redução de CO2, economia circular e diversas inovações em sustentabilidade

Produtora de cerveja, a Heineken, investiu pesado nas áreas de inovação e sustentabilidade do grupo com ações como: Produção de energia renovável, redução de CO2, energia solar, economia circular, reciclagem, gestão de resíduos sólidos e hídricos e muito mais.

#4: Magalu – Pontos de coleta para eletrônicos não mais utilizados

Bruna Calmon recebeu a Magalu, empresa líder no segmento de compra e venda brasileiro e que também está avançando e contribuindo muito em projetos socioecológicos. Como forma de dar um caminho correto a equipamentos eletrônicos que não estão mais sendo utilizados a empresa está colocando pontos de descarte em suas lojas.

#3: Bdoo – Uma cidade mais inteligente em busca de mais mobilidade

A medidas que as cidades crescem a mobilidade e acessibilidade acabam sendo impactadas e isso causa diversos problemas e estresse na sua população. Por isso, vemos algumas empresas surgindo com a proposta de algumas inovações que permitem uma cidade mais inteligente e com muito mais mobilidade.

#2: Camargo Embalagens – Possibilidade de fazer compostagem com embalagens

Já pensou em pegar aquela embalagem utilizada e utilizá-la em uma compostagem? Essa é a ideia principal da “Camargo Embalagens”.

#1: Nestlé – Sustentabilidade, canudos e o plástico.

Bruna Calmon recebeu a Nestlé para um papo super descontraído sobre o impacto dos canudos de plástico no meio ambiente e as ações de sustentabilidade da empresa, como o projeto #JogaJunto, criado em território nacional para diminuir a pegada ambiental dos produtos.