Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
No ar agora

Autocuidado é um dos maiores desafios da maternidade

Roberto Nonato
13:22 12.04.2024
CONTEÚDO PATROCINADO POR
Seminario_de_Maes_div_
Jornalismo

Autocuidado é um dos maiores desafios da maternidade

Esse é um dos assuntos da 10ª edição do 'Seminário Internacional de Mães', evento em SP, com apoio da Novabrasil

Roberto Nonato - 12.04.2024 - 13:22
Autocuidado é um dos maiores desafios da maternidade
Divulgação

A maternidade é a profissão mais importante do mundo, mas ainda uma das menos valorizadas. E quando o assunto é maternidade, o Seminário Internacional de Mães é uma referência no país e chega neste ano à 10ª edição. O evento que ocorrerá no dia 4 de maio em São Paulo, com apoio da Novabrasil.

Criado em 2015 por um grupo de mães de primeira viagem que estavam ansiosas por informações sobre como lidar com os desafios da criação dos filhos, o 1o Seminário foi um marco e reuniu mais de 600 mulheres.

Em entrevista à Novabrasil, a jornalista e educadora parental, Ivana Moreira, uma das organizadoras do evento, falou sobre a importância do encontro: “maternidade é um perrengue que necessita de apoio de outras mães, mesmo sendo maravilhoso. É como um jogo de videogame, a próxima fase é sempre mais complexa”.

O Seminário começou em Belo Horizonte e ocorre em São Paulo desde 2018. Ivana ressalta que “é uma troca de experiências e um encontro inspirador sobre tudo que impacta a vida das mulheres com a maternidade”.

Ao longo desses 10 anos, várias pautas passaram a fazer parte das discussões no seminário. Entre elas, estão o impacto de relacionamentos novos para os filhos, mulheres que ficaram em casamentos ruins por causa dos filhos, a inclusão, a sexualidade e o racismo. São pontos que ganharam destaque nos últimos anos e merecem ser discutidos.

Nesta edição, nomes conhecidos nacionalmente vão falar sobre esses assuntos. A advogada e apresentadora Gabriela Priori, a jornalista e escritora Daiana Garbin, a empresária Rachel Maia, a empreendedora Dani Junco, a escritora e influencer Cris Paz, a educadora portuguesa Magda Gomes Dias e a sexóloga Cida Lopes compõem a programação deste ano.

Para Ivana Moreira, as mulheres buscam outro modelo de maternidade, diferente de outras gerações. “Tem uma grande discussão de que mãe eu quero ser, de um jeito que contribua para o desenvolvimento de meu filho. E ainda, o direito de não querer ser mãe também. É um processo de transição que está ocorrendo”, pontua ela.

O evento será realizado no dia 4 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A programação começa às 9 horas e só termina às 19 horas. A programação completa e a venda de ingressos está no site

Fique atento aqui ao nosso site e também ao nosso perfil no instagram @jornalismonovabrasil pois vamos sortear convites para quem tiver interesse em participar do Seminário.

Tags relacionadas

#novabrasil notícias Seminário Internacional de Mães
< Notícia Anterior

A polêmica da “saidinha” 

12.04.2024 11:54
A polêmica da “saidinha” 
Próxima Notícia >

Discografia da Legião Urbana registra mais de 7,5 bilhões de streams

12.04.2024 15:17
Discografia da Legião Urbana registra mais de 7,5 bilhões de streams
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business