Dia 5 de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A data foi instituída pela ONU, em 1972, na Conferência de Estocolmo, com o objetivo de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, salientando os impactos negativos da ação do homem sobre o meio ambiente.

Neste dia, foram estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande passo que foi a instituição desta data, a negligência humana nos cuidados com o ambiente, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade continuam em todo o mundo e podem alterar consideravelmente o modo como vivemos atualmente, comprometendo – inclusive – a nossa sobrevivência.

Por isso, todos os anos – neste dia – diversas organizações da sociedade civil lançam manifestos e tomam medidas para alertar a sociedade sobre a necessidade de proteção e preservação do meio ambiente e de mudanças imediatas nos nossos hábitos de vida diários.

Proteger e melhorar a relação entre a sociedade e a natureza é um dever de todos, e pequenas ações podem ter grandes impactos.

Vamos cuidar do meio ambiente, ele é o bem mais precioso que nós temos.

Em homenagem a este dia tão importante, preparamos uma playlist especial para vocês: