Ouça ao vivo
No ar agora

Nina Fernandes e a criação de universos lúdicos e contemporâneos em sua arte, no Vitrine

Novabrasil
14:00 13.10.2023
Música

Nina Fernandes e a criação de universos lúdicos e contemporâneos em sua arte, no Vitrine

Nina Fernandes tem 24 anos e vem sendo um dos maiores destaques da música brasileira contemporânea, desde o lançamento do seu primeiro single, “Cruel”, em 2017, quando tinha apenas 16 anos. A faixa hoje já ultrapassa os 20 milhões de plays apenas no Spotify. Criando universos lúdicos e contemporâneos por meio de letras que são … Continued

Novabrasil - 13.10.2023 - 14:00
Nina Fernandes e a criação de universos lúdicos e contemporâneos em sua arte, no Vitrine
Foto: Divulgação

Nina Fernandes tem 24 anos e vem sendo um dos maiores destaques da música brasileira contemporânea, desde o lançamento do seu primeiro single, “Cruel”, em 2017, quando tinha apenas 16 anos. A faixa hoje já ultrapassa os 20 milhões de plays apenas no Spotify.

Criando universos lúdicos e contemporâneos por meio de letras que são ao mesmo tempo doces e profundas, a artista já lançou um álbum, dois EPs e vários singles de sucesso.

No Vitrine, Lívia Nolla conversa com Nina sobre sua trajetória e próximos passos na carreira.

Foto: Divulgação

Nina Fernandes

Nina Fernandes- que começou a cantar aos 6 anos de idade, em seguida a estudar instrumentos e a compor – também estudou canto popular e produção musical, para se aprofundar mais no processo de seus álbuns e EPs.

Criando universos lúdicos e contemporâneos por meio de letras que são ao mesmo tempo doces e profundas, a artista lançou o primeiro EP – Nina Fernandes – em 2017, com cinco composições solo.

Em 2019, veio o segundo EP, Digitando, e em 2021 o primeiro álbum – O amor é fuga: fuja, que conta com 11 canções, uma para cada tipo de amor: imaginários, felizes, tristes, engraçados, triângulos amorosos, e visualizers belíssimos, como é de costume nas suas produções também audiovisuais de seus trabalhos

Seus lançamentos mais recentes fecham uma trilogia de singles, que fala sobre a sensação de se sentir preso dentro dos próprios sentimentos, além de um feat com a cantora, compositora e instrumentista mineira Roberta Campos.

“Eu sempre tive o sonho de assinar a produção de um disco meu”

Em conversa com Lívia Nolla, Nina conta como passou a se enxergar como compositora, primeiro escrevendo em inglês e depois em português. Ao pincelar sobre suas referências musicais, a artista cita desde divas pops, passando por The Beatles, pelo folk norte-americano e depois por cantoras femininas da música brasileira, como Marisa Monte, Gal Costa e Elis Regina.

Nina fala sobre a emoção do sucesso de seu primeiro single “Cruel”, aos 16 anos, que chegou a entrar para trilha sonora de novelas. A paulistana reflete sobre a maturidade ao que tinha pra escrever sobre relações e sentimentos quando ainda era uma adolescente.

Quando a gente acredita realmente no que está cantando, a gente contagia os outros a acreditarem também. Pra mim essa é a grande magia.

Ao estudar produção musical para se aprofundar no processo de seus discos, conseguiu colocar em prática no seu primeiro álbum “O amor é fuga: fuja”. Nina está em produção do próximo trabalho atualmente.

Ouça o episódio na íntegra:

Sobre o ‘Vitrine’

Vitrine chega na grade da novabrasil para celebrar os novos talentos da música brasileira. Nomes expoentes da nossa música ganharão espaço e destaque na programação da rádio.

Apresentado por Lívia Nolla, pesquisadora musical e garimpeira de carteirinha, é no Vitrine que os ouvintes vão conhecer os artistas e os sons que estão se destacando na cena musical.

Confira a playlist oficial do programa:

Por: Bianca Sousa

Tags relacionadas

cruel nina fernandes nova cena mpb
< Notícia Anterior

Prêmio Multishow 2023: confira os artistas indicados em cada categoria

13.10.2023 12:00
Prêmio Multishow 2023: confira os artistas indicados em cada categoria
Próxima Notícia >

Aniversário de Fagner: a vida, obra e maiores sucessos do artista cearense

13.10.2023 15:00
Aniversário de Fagner: a vida, obra e maiores sucessos do artista cearense
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business