Ouça ao vivo
No ar agora

Nando Reis e Chico Chico, filho de Cássia Eller, tocam juntos pela 1ª vez em SP

Luciano Borborema
07:24 20.10.2024
Música

Nando Reis e Chico Chico, filho de Cássia Eller, tocam juntos pela 1ª vez em SP

Eles subiram ao palco da casa Blue Note São Paulo. "Luz dos Olhos" foi uma das canções tocadas pelos artistas e que você sempre ouve na Novabrasil

Luciano Borborema - 20.10.2024 - 07:24
Nando Reis e Chico Chico, filho de Cássia Eller, tocam juntos pela 1ª vez em SP
Chico Chico de boné e Nando Reis, o quarto da esquerda para a direita. Foto: Divulgação.

Nando Reis e Chico Chico, filho de Cássia Eller, registram um momento único nesta semana, em São Paulo. Os dois dividiram o palco pela primeira vez. O encontro histórico foi realizado no Blue Note São Paulo. Uma das canções tocadas pelos artistas foi “Luz dos Olhos” que fez tanto sucesso na voz da Cássia.

Eles foram convidados especiais dos músicos Fernando Nunes e Walter Villaça, que integravam a banda de Cássia. A dupla de músicos e produtores já trabalhou com grandes nomes da MPB que você ouve aqui na Novabrasil como Gilberto Gil, Rita Lee, Gal Costa, Elba Ramalho, Milton Nascimento, Sandra Sá, entre outros.

Nos shows no Blue Note São Paulo, Nunes e Villaça apresentaram músicas autorais instrumentais e releituras de temas marcantes de suas carreiras.

Cássia Eller e Nando Reis

Uma das amizades e parcerias mais conhecidas da música brasileira é a de Cássia Eller e Nando Reis. Os músicos se conheceram na casa de Marisa Monte, amiga em comum dos artistas.

No ano de1999, Nando produziu o álbum de Cássia “Com Você… Meu Mundo Ficaria Completo”. Cássia interpretou várias composições do cantor, como “As Coisas Tão Mais Lindas”, “Infernal” e “Meu Mundo Ficaria Completo (Com Você).

“O segundo sol” também está nesse disco e é um dos maiores sucessos de Nando. O músico também coproduziu um dos álbuns mais famosos da carreira de Cássia. Estamos falando do “Acústico MTV”, de 2001. Esse trabalho traz canções assinadas por seu amigo e parceiro como “E.C.T.”, “Relicário” e “Luz dos Olhos”.

O combinado em acordo era que Nando produzisse três discos de Cássia Eller. Infelizmente, os planos foram diferentes devida a morte precoce da cantora, vítima de um ataque cardíaco em dezembro de 2001.

Para homenagear, Nando Reis pediu a autorização da família e produziu em 2002, um álbum póstumo: o “Dez de Dezembro”, dia do aniversário de Cássia. O lançamento trouxe uma faixa com Cássia interpretando outro hit de Nando, “All Star”, composta justamente sobre a relação deles.

Nando Reis chegou a dizer que Cássia Eller foi o grande amor de sua vida, mas deixou claro que esse amor era fraternal e que ele e a artista nunca tiveram nada romântico.

Siga a Nova Brasil nas redes

Google News
< Notícia Anterior

Especial: Vinicius de Moraes; confira história e obras mais importantes do poeta e letrista

19.10.2024 10:00
Especial: Vinicius de Moraes; confira história e obras mais importantes do poeta e letrista
Próxima Notícia >

"POW Festival é criatividade com originalidade", diz Gabriel O Pensador

20.10.2024 08:56
"POW Festival é criatividade com originalidade", diz Gabriel O Pensador
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business