Em homenagem ao Dia das Mães, a NovaBrasil preparou uma lista super especial com filmes nacionais que retratam muito bem nossas mães brasileiras. Então, veja a seguir 5 filmes que você precisa conhecer, seja para assistir com sua mãe, figura materna ou lembrar dela!

Que tal dedicar aquela música especial e uma mensagem de dia das mães para a sua? Mande uma mensagem de áudio pra gente com o seu nome, a mensagem e a música que deseja dedicar, e participe do WhatsNova especial de Dia das Mães. Para participar, clique aqui e boa sorte! Sua mensagem pode ir ao ar amanhã (06/05), durante o Mesa Pra Dois.

Conheça 5 filmes para assistir no Dia das Mães
Conheça 5 filmes para assistir no Dia das Mães. | Foto: Reprodução/montagem.

Veja 5 filmes para assistir no Dia das Mães

Já preparou o refrigerante e a pipoca? Então, confere essa lista:

1. Doce de Mãe

Doce de Mãe é um filme leve e gostoso, perfeito para assistir no domingo de mães. O longa acompanha as trapalhadas de Dona Picucha (Fernanda Montenegro), uma senhora de 85 anos que vê sua vida e a de seus quatro filhos virarem de cabeça para baixo depois que Zaida (Mirna Spritzer), sua empregada e amiga, anuncia que não poderá mais trabalhar com ela.

2. Que Horas Ela Volta

Que Horas Ela Volta é um drama escrito e dirigido por Anna Muylaert. Regina Casé é quem protagoniza o filme, ela dá vida a Val, uma pernambucana que deixa sua filha Jéssica (Camila Márdila) no interior e se muda para São Paulo para trabalhar e dar uma vida melhor para ela.

O conflito do longa se desenrola quando Jéssica pede a ajuda de sua mãe para prestar vestibular em São Paulo. Val mora na casa dos patrões, que aceitam receber a menina. As coisas começam a se complicar quando a filha passa a ocupar lugares que Val diz não pertencer a elas. É um excelente filme para assistir com a mãe e refletir.

3. Minha Mãe é Uma Peça

Minha Mãe é Uma Peça é um show à parte. Paulo Gustavo é quem protagoniza o filme, então não tinha como ser diferente. A comédia é um verdadeiro estereótipo da mãe brasileira, acompanha o drama de Dona Hermínia, que escuta seus filhos falando mal dela e se muda para a casa da tia sem avisar ninguém. Lá, Hermínia lembra de vários momentos hilários como mãe e vive alguns com sua tia.

O filme está disponível na Netflix e é ideal para aproveitar com a mãe e homenagear o artista incrível que foi Paulo Gustavo.

4. Fala Sério, Mãe!

Apesar de ter uma vibe mais adolescente, Fala Sério, Mãe! é um ótimo filme para assistir com a mãe. O longa, que conta com Larissa Manoela, Ingrid Guimarães e João Guilherme no elenco, fala sobre os desafios de crescer e ver sua filha crescendo.

5. Zuzu Angel

Zuzu Angel é um filme biográfico, protagonizado por Patrícia Pillar. Zuzu foi uma estilista de sucesso que viveu seu auge durante a Ditadura Militar e o filme narra sua trajetória para encontrar seu filho. 

Quando tem o filho desaparecido, torturado e morto pelos militares, Zuzu Angel embarca na missão de encontrar e enterrar o corpo, mas nesse caminho acaba se tornando uma figura bastante incômoda para a ditadura.

Gostou da nossa lista de filmes para o Dia das Mães? Então, prepare a pipoca, chame a sua mãe e faça essa maratona acontecer!