Nany People é humorista, atriz, repórter, colunista, locutora e apresentadora, uma artista multifacetada que faz grande sucesso nas telinhas da TV brasileira. Mulher trans nascida em Machado, Minas Gerais, Nany inspirou pessoas por meio de diversas passagens em programas como A Praça é Nossa e Programa da Hebe. Ainda, em 2018, a artista estreou na novela O Sétimo Guardião (Rede Globo), onde deu vida à mulher trans Marcos Paulo.

No mês de março, Nany People participou do Radar da NovaBrasil e revelou seus segredos para levar a vida de forma mais leve. Confira!

Nany People compartilha segredos para ser uma pessoa leve. | Foto: Montagem/Reprodução: Marcos Guimarães.

5 conselhos de Nany People para a vida

 

1. Priorize o amor próprio

Um dos principais conselhos da humorista é se amar. Durante o bate-papo no Radar, ela enfatizou que precisamos fazer as coisas para nos agradar e não para o outro. 

“A melhor companhia que você tem na sua vida é você. Você nasce e morre sozinha e a gente perde muito tempo tentando procurar alguém que tampe nossa panela. Tem que se auto cozinhar no seu vapor. Porque fica essa coisa de querer depender da aprovação do outro, e a juventude faz isso com a gente, ‘vou ser feliz quando tiver, quando eu comprar, quando eu postar’ ”, disse.

 

2. Tenha fé mesmo nos momentos difíceis 

Nany People contou um pouco de sua vida pessoal e revelou como a pandemia afetou sua vida profissional, mudando tudo de uma hora para outra. 

“Eu tive que diminuir despesa, mudar convênio, mandar funcionário embora e tinha muita gente dependendo de mim.”, explicou. 

Além disso, a atriz afirmou que é uma mulher de muita fé e que recebia ligações de pessoas preocupadas com ela por tudo o que estava acontecendo em sua vida, “Eu acho que a minha fé serviu para isso. Tem uma coisa na bíblia que fala que existe sempre um momento, um tempo para tudo que está sob o sol. Então eu tenho tempo de colher, de plantar, tenho tempo de correr, tenho tempo de parar, tenho tempo para tudo. Então foi o tempo que eu tive para me organizar”, completou.

 

3. Não se permita ficar triste 

Outro conselho de Nany People para ser uma pessoa mais leve é não deixar a tristeza tomar conta. Por mais difícil que seja a situação, ela afirma que pode até chorar à noite, mas, de manhã, precisa reagir.

“A vida passa tão depressa. A partir do momento que eu escolhi viver de uma profissão que para muita gente nem existe, eu vejo o pequeno pedaço que eu consegui construir da minha vida, as conquistas que eu tive, gente que vai pelo caminho natural do percurso do rio e não consegue ter essa chance que eu tive de poder ajudar a minha família como eu ajudei.”. 

 

4. Divirta-se mesmo nos piores momentos 

Divertir-se é uma das maiores qualidades de Nany People. A humorista revelou que sempre sonhou em ser artista e que a questão do humor veio, talvez, como uma forma de sobrevivência. 

“Então assim, eu aprendi com a minha mãe que por pior que seja a sua cruz, você tem que subir o calvário com dignidade. É como tocar uma harpa quando o titanic está afundando. Você vai morrer, mas morre com dignidade. Você pega a sua cruz e sobe o calvário cantando.”.

 

5. Não deixe que as pessoas digam qual é o seu limite 

Por fim, Nany diz que não podemos deixar que as pessoas determinem qual é o nosso limite. 

“As pessoas fazem com você o que você deixa. Ninguém tem o direito de te dizer qual é o seu limite, porque nem você sabe qual é o seu limite até que precise usá-lo. Só que para isso você precisa se preparar”, defende.

 

Gostou dos conselhos de Nany People? Relembre a participação divertidíssima da humorista no Cantando Palavras: