Conheça os filmes estrelados pelo Rei 

Que Roberto Carlos é o Rei, a gente já sabe. Mas, você sabia que além de cantor e compositor, ele também já foi ator? Neste texto, a Novabrasil preparou para você os filmes estrelados por Roberto Carlos. Será que você já viu algum?

Além disso, vale mencionar que esses filmes foram os mais assistidos nacionalmente em 1970 e 1971! Continue lendo para entender mais sobre esse período em sua carreira.

Além de ser sucesso nos palcos, o Rei Roberto Carlos também foi sucesso nas telonas do cinema! | Foto: Reprodução.

Sobre Roberto Carlos

Roberto Carlos é um cantor e compositor brasileiro chamado de rei da música romântica. O artista liderou o movimento musical Jovem Guarda, que apareceu nos anos 60.

Além disso, Roberto é o artista latino-americano com mais discos vendidos e o cantor brasileiro que atingiu o maior número de discos vendidos no mundo.

Mas, para você ter uma ideia, quando Roberto Carlos completou 50 anos de carreira, no ano de 2009, ele já havia vendido cerca de cem milhões de álbuns.

Jovem Guarda e amizade com Erasmo Carlos

O sucesso de Roberto começou nos anos 60, quando o rock era celebrado com artistas como Wanderléa, Erasmo Carlos, entre outros. O Rei, junto com os dois cantores que citamos, pode ser considerado como um dos precursores da Jovem Guarda.

Nessa época, ele lançou títulos como “Splish Splash”, “Parei na contramão”, “O calhambeque” e “É proibido fumar”. Porém, um desentendimento com Erasmo Carlos, que era seu parceiro de composições, fez com que o Rei tivesse que seguir compondo sozinho.

Trilogia de filmes Roberto Carlos

Assim como nos palcos, o Rei brilhou com seu currículo incluindo trilogia de filmes com o seu próprio nome. São eles:

  • 1968 – Roberto Carlos em Ritmo de Aventura (Roberto Farias)
  • 1970 – Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa (Roberto Farias)
  • 1971 – Roberto Carlos a 300km por Hora (Roberto Farias)

Em 1968 foi lançado o filme “Roberto Carlos – Em Ritmo de Aventura”, que foi um grande sucesso de bilheteria nacional. A obra fez com que a amizade entre Erasmo e Roberto Carlos retornasse para compor as músicas de trilha sonora.

A trilha sonora da produção cinematográfica era composta por canções como “Por isso corro demais”, “Quando” e “Como é grande meu amor por você”.  O álbum foi classificado em 24º na lista dos 100 maiores discos da música brasileira pela Rolling Stone Brasil.

‘Roberto Carlos em Ritmo de Aventura’ A trama consistia em alguns criminosos que o perseguiam. Foto: Arquivo / Estadão

Em 1970 estreou Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa”e como parte do elenco haviam os amigos Wanderléia, Roberto e Erasmo Carlos. A trama é de ação e se passa no Japão. O filme teve um público de 2.639.174 espectadores, sendo o filme mais assistido de 1970.

Roberto Carlos e o diamante cor de rosa | Foto: Reprodução Roberto Carlos

E o último filme da trilogia foi lançado em 1971 Roberto Carlos a 300km por Hora”. O filme teve um público de 2.785.922 espectadores, sendo o filme mais assistido de 1971.

Roberto Carlos a 300 Quilômetros por Hora | Foto: Reprodução.

Quer saber o porquê Roberto é chamado de Rei? Entenda clicando aqui.