Filhos de Vanessa da Mata. | Foto: Reprodução Instagram.

Vanessa da Mata é um verdadeiro ícone da Música Popular Brasileira (MPB). A cantora e compositora é dona de sucessos como Boa Sorte e Não Me Deixe Só, além de ser conhecida internacionalmente pelo seu talento incomparável.

No mês de março, Vanessa participou do Radar da NovaBrasil e bateu um papo sobre fãs, músicas, empoderamento feminino, relacionamentos e filhos adolescentes. Quer saber mais sobre a história de Vanessa da Mata e a adoção de seus três filhos? Continue a leitura!

 

Como Vanessa da Mata adotou 3 irmãos em Alto Araguaia, no Mato Grosso do Sul 

Em 2000, quando uma amiga de Vanessa fez uma previsão de brincadeira e constatou que a cantora seria mãe de trigêmeos, ela certamente não imaginava que esse futuro acabaria se mostrando verdadeiro, pelo menos em partes.

Na época, as duas deram risada, Vanessa nunca havia priorizado a maternidade, se imaginar como mãe de três crianças parecia muito irreal. Mas em uma década muito pode mudar, e no caso da artista realmente mudou.

Em 2010, Vanessa visitou um abrigo em Alto Araguaia, no Mato Grosso do Sul, e teve a oportunidade de conhecer os irmãos Felipe, Micael e Bianca, na época os três tinham 8, 6 e 5 anos, respectivamente.

Foi assim que a cantora, que nem se imaginava na maternidade há alguns anos, se tornou mãe ao lado de Gero Pestalozzi, seu ex-marido.

Vanessa já contou em entrevista um pouco sobre como decidiu adotar as crianças:

“No fim da visita, quando estava indo embora, Bianca se aproximou e disse: ‘Não vai, não’. Saí de lá com a sensação de que não poderia viver sem eles”, disse.

 

Vanessa conta como é ser mãe de adolescentes 

No Radar, a artista entrou no tema “maternidade” e falou sobre como os adolescentes constroem sua visão de mundo e personalidade “destruindo” a imagem de perfeição dos pais.

“Se for menina, ela vai ter que matar o simbólico mãe na adolescência para ser alguém, isso é do ser humano, na adolescência eles têm que matar o mito pai e mãe, então o menino geralmente vai para o pai, enfrentar o pai, o pai tem que, de uma certa maneira, dizer quem manda, da maneira mais civilizada possível, com palavras. A menina vai criticar a mãe até… e aí você tem que também saber dosar porque ela tá procurando perceber que você é humana para ela ser alguém.”, explicou a cantora.

Vanessa falou também sobre os obstáculos da pré-adolescência dos filhos e como foi ser mãe nesse período. Ainda, seguiu comentando sobre os desafios adicionais que são enfrentados por filhos de artistas, pessoas que estão em evidência.

A cantora completou contando sobre como aconselha seus filhos sobre a carreira artística, segundo ela, “não é uma carreira segura”, mas afirmou que quer colocá-los no teatro para que eles se divirtam com isso e que eles devem escolher seus próprios caminhos: “(…) se eles quiserem, eles fazem”, concluiu a artista.

Assista a entrevista completa da Vanessa da Mata no RADAR: