Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
No ar agora

Quem é Vitor Kley?

F.Content
14:00 20.04.2022
Brasilidade

Quem é Vitor Kley?

Vitor Barbiero Kley. Esse é o nome completo do gáucho que vem conquistando cada vez mais gente, tanto no Brasil quanto internacionalmente. Abordaremos aqui um pouco da sua história, das suas músicas e algumas curiosidades sobre o artista. E para começarmos, afinal, quem é Vitor Kley? Vitor é natural de Porto Alegre, do ano de … Continued

F.Content - 20.04.2022 - 14:00
Quem é Vitor Kley?
Conheça Vitor Kley e os seus sucessos. | Foto: Divulgação/UOL.

Vitor Barbiero Kley. Esse é o nome completo do gáucho que vem conquistando cada vez mais gente, tanto no Brasil quanto internacionalmente. Abordaremos aqui um pouco da sua história, das suas músicas e algumas curiosidades sobre o artista. E para começarmos, afinal, quem é Vitor Kley?

Vitor é natural de Porto Alegre, do ano de 1994, mas criado em Santa Catarina. Começou a dar seus primeiros passos na música logo quando criança, e aos 11 anos, ganhou uma guitarra de presente de sua mãe. Na área da composição, Vitor Kley fez a sua primeira canção aos 10 anos de idade, em homenagem a sua avó falecida.

O artista explora diversos estilos musicais, mas tem como foco suas músicas melódicas e românticas, passando sempre algum tipo de mensagem e uma sensação boa a todos os ouvintes.

Conheça Vitor Kley e os seus sucessos
Conheça Vitor Kley e os seus sucessos. | Foto: Divulgação/UOL.

Confira a carreira de Vitor Kley

Vitor Kley começou sua carreira muito cedo. Apaixonado pela disciplina de redação em sua escola, o jovem uniu tudo o que gostava de fazer em um só ambiente, a música. Passou a escrever suas próprias histórias de amor que mais tarde virariam canções entoadas por milhões de fãs.

Com o passar do tempo, Vitor Kley passou a tocar em barzinhos em Balneário Camboriú (SC), sempre sendo prestigiado por seus amigos e familiares. Por sorte ou acaso, seu caminho cruzou o de Armandinho, que ao conhecer o talento do jovem Kley, o apadrinhou. Após a criação desse vínculo, Vitor saiu dos bares direto para os palcos e rodou o país ao lado da banda do grande ícone do reggae.

Toda essa experiência serviu como uma escola para Vitor Kley, que chegou até mesmo a gravar um disco com a produção do Armandinho durante o tempo que passaram juntos. Esse momento foi importante para a carreira de Vitor, trazendo muitas oportunidades ao jovem artista.

O ano de 2018 foi marcante na carreira de Vitor Kley, pois dali em diante ele seria conhecido como “menino sol”. No início deste ano, o cantor lançou o seu maior sucesso e a música que o fez ser conhecido no país, “O Sol”. A letra dela foi composta num dia nublado em Balneário Camboriú, na ideia de chamar o Sol de volta, tal como uma “Carta ao Sol”:

Ô, sol vê se não esquece e me ilumina preciso de você aqui” e em “E toda vez que você sai o mundo se distrai quem ficar, ficou quem foi, vai, vai”. 

O lançamento de “O Sol” fez com que Vitor ficasse conhecido nacionalmente e internacionalmente. Uma das peças fundamentais para o sucesso da música foi a grande parceria de Vitor Kley com um dos maiores nomes da produção musical brasileira, Rick Bonadio. Rick é o produtor e chave do sucesso de bandas como Mamonas Assassinas e Charlie Brown Jr. Vitor já comentou diversas vezes o quanto é especial e enriquecedor trabalhar com o produtor. 

Ao longo do tempo, foram lançadas outras músicas que ficaram conhecidas rapidamente, como “A Tal Canção pra Lua”, “Pupila” e “Morena”. Outro grande sucesso foi o lançamento do álbum “A Bolha” durante a pandemia. O nome, diferente do que muitos pensaram, não tem relação nenhuma com o tempo pandêmico em que ela foi lançada, mas sim como Vitor viveu durante sua infância.

Após entrar no mundo musical, trancado em seu quarto e vivendo em seu próprio mundo, em sua própria bolha. Todos que prestam atenção no álbum podem perceber que a identidade visual e a divulgação são feitas na cor roxa, mas por quê? Segundo Vitor o motivo por trás da sua escolha foi um sonho, que o fez usar até mesmo roupas roxas em todos os lugares onde ia.

A carreira internacional resultou na seleção de uma das músicas de Vitor como trilha sonora para a novela portuguesa “Nazaré”, a canção “Amor é o Segredo”, que também faz parte do novo álbum do cantor.

Sua namorada Carolina Loureiro é a protagonista da trama portuguesa e foi a partir da música “O Sol” que o casal se conheceu. A canção logo fez muito sucesso em Portugal e, então, Vitor foi chamado para participar de uma série de entrevistas para os portugueses, e, por coincidência, Carol era sua entrevistadora.

Curiosidades sobre Vitor Kley

A vida de Vitor Kley é cercada por algumas curiosidades interessantes. Desde muito novo, Vitor Kley teve contato com grandes artistas nacionais. Bruno, da dupla Bruno e Marrone, produziu seu primeiro disco com participações de importantes nomes da música, como Dudu Borges. O cantor Armandinho apadrinhou Vitor e o levou para suas turnês nacionais.

Vitor também fez grandes parcerias durante sua carreira com nomes como Anavitória, Samuel Rosa e Lulu Santos. O cantor se aventurou ainda em iniciativas um tanto diferentes, como seu projeto infantil, chamado “O menino sol” – e se você quiser conhecer o projeto, pode ouvir tudo o que disse Vitor Kley no Faro NovaBrasil!

O que poucos devem saber é que Vitor, de início, não tinha interesse em viver do universo musical. Seu desejo era seguir os passos do pai, Ivan Kley, jogador profissional de tênis, chegando até mesmo a participar de campeonatos oficiais. Mas com a carreira na música crescendo de forma muito natural, o artista optou por esse caminho.

4 principais canções de Vitor Kley que não podem faltar na sua playlist

O Sol (2018)

Você com certeza já ouviu essa música. O maior sucesso de Vitor Kley, é uma ótima melodia para quem quer relaxar ou curtir um dia ensolarado.

A Tal Canção Pra Lua (2020)

Canção indicada ao Grammy latino como melhor canção de língua portuguesa, nasceu a partir de uma cobrança das pessoas por um lançamento dedicado à Lua, já que teve seu maior sucesso ligado ao Sol. Essa música merece sua atenção, e ainda conta com a participação de Samuel Rosa, do Skank.

Morena (2018)

Música dedicada a Gabi Melim, vocalista da banda Melim, faz parte da coleção de canções românticas de Vitor.

O Amor é o Segredo (2020)

Uma letra linda que fala sobre amor, a canção possui um videoclipe feito de forma simples e é mais uma música que merece sua atenção. Ela que entrou para o álbum A Bolha.

Para conhecer mais sobre Vitor Kley e outros artistas incríveis com a NovaBrasil FM, continue navegando por aqui e explorando nossos conteúdos.

Tags relacionadas

Brasilidades cultura cultura brasileira cultura nacional Notas musicais Vitor Kley
< Notícia Anterior

5 conselhos de Nany People que vão te tornar uma pessoa mais leve

20.04.2022 12:00
5 conselhos de Nany People que vão te tornar uma pessoa mais leve
Próxima Notícia >

Medida Provisória está nos cinemas!

20.04.2022 14:30
Medida Provisória está nos cinemas!
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business