Alexandre Magno Abrão, o inesquecível Chorão, é um dos nomes que marcou a música nacional. Integrante da banda Charlie Brown Jr., ele interpretou sucessos que são lembrados até hoje, como “Céu Azul”. 

No dia 06 de março de 2013, a morte prematura do cantor comoveu o País e diversos famosos homenagearam sua trajetória. Chorão foi encontrado desacordado em seu apartamento, no bairro de Pinheiros, localizado na Zona Oeste de São Paulo. No hospital, a morte do artista, que tinha 42 anos, foi confirmada.

Chorão Clipe "Só os Loucos Sabem"
Chorão Clipe “Só os Loucos Sabem”. | Foto: Reprodução/YouTube.

Homenagem do Santos Futebol Clube

No dia 09 de abril deste ano, Chorão completaria 52 anos. Em homenagem ao aniversário do cantor, o clube de futebol Santos usou as redes sociais para reforçar a falta que ele faz. O músico era santista.

“O santista Chorão completaria 52 anos neste sábado. Nossa eterna saudade do cantor que sempre exaltou com orgulho o seu amor pelo clube e pela cidade!”, escreveu. 

“Chorão: Marginal Alado”

A estrela do rock nacional também foi homenageada por meio do documentário “Chorão: O marginal Alado”. A obra, que foi dirigida por Felipe Novaes, retoma a trajetória do cantor por meio de depoimentos de amigos e familiares e de cenas inéditas. O filme chegou aos cinemas em abril do ano passado e está disponível nas principais plataformas de streaming.

Em 2019, a obra foi premiada no Mostra Internacional de Cinema de São Paulo como melhor documentário.

5 músicas da Charlie Brown Jr. para matar a saudade

Agora, confira essa lista super especial que preparamos para você com 5 músicas do Chorão que vão te ajudar a amenizar um pouco a saudade. Veja:

1. Só os loucos sabem

2. Ela vai voltar

3. Proibida pra mim

4. Senhor do Tempo

5. Céu Azul

Gostou da lista? Então, trate já de criar uma playlist do Chorão e matar a saudade dessa fera musical que marcou toda uma geração!