“Mas talvez você não entenda /Essa coisa de fazer o mundo acreditar /Que meu amor /Não será passageiro /Te amarei de Janeiro a Janeiro /Até o mundo acabar”. A canção “De Janeiro a Janeiro”, composta e cantada por Roberta Campos em parceria com Nando Reis é um dos maiores sucessos da carreira da cantora.

Acumulando mais de 25 milhões de visualizações no Youtube, a canção faz sucesso no coração dos apaixonados. Mas você conhece a história de quem a escreveu? Fique com a gente para conhecer Roberta Campos.

Conheça a história de Roberta Campos
Conheça a história de Roberta Campos. | Foto: Divulgação.

A origem de Roberta Campos

Nascida em Minas Gerais, mais especificamente na cidade de Caetanópolis, no ano de 1977, Roberta Campos desde muito nova já entendia o seu amor e admiração pela música. Aos 4 anos se encantou ao ouvir o tio tocar e cantar a canção “Casinha Branca” e aos 11 já se aventurava com o seu mais novo fiel escudeiro, o violão. 

Trabalhou tocando em bares, saraus e viu no mundo da música uma oportunidade de mudar de vida, abrir os horizontes e alçar etapas e caminhos inimagináveis para as pessoas do lugar que ela vinha. 

Com muito trabalho e força de vontade, Roberta conseguiu juntar uma quantia considerável de dinheiro para dar o primeiro passo na sua carreira musical: ela comprou os equipamentos necessários para a gravação do seu primeiro disco, “Para aquelas perguntas tortas”. 

Confira a carreira da Roberta Campos

O primeiro álbum lançado por Roberta Campos é totalmente autoral, produzido e composto pela artista. Ele contém 14 faixas e canções de tirar o fôlego e deixar qualquer pessoa apaixonada pelas letras e melodias que se enquadram perfeitamente na Nova MPB.

O disco foi produzido de forma independente e a partir do sucesso das músicas chegou aos ouvidos dos produtores da Deckdisc, que convidaram Roberta Campos para gravar um novo álbum, desta vez acompanhada de músicos e com participações especiais. 

O segundo álbum da cantora recebeu o nome de “Varrendo a Lua”, no qual ela obteve um reconhecimento nacional pela sua música “De Janeiro a Janeiro” gravada em parceria com Nando Reis. O lançamento desse disco abriu as portas do mundo artístico para a cantora e as 10 faixas presentes no álbum fizeram muito sucesso.

Este álbum foi o pontapé inicial para a artista entrar no mundo das novelas. Roberta é conhecida por ter suas músicas fazendo parte da trilha sonora de muitas produções audiovisuais, são 20 no total. E tudo começou com três canções do segundo disco sendo escolhidas para compor a trilha de novelas de diferentes emissoras, como Globo, Record e SBT. 

“De Janeiro a Janeiro”, “Abrigo”, “Minha Felicidade” e “Todo Dia” são algumas das canções que explodiram nas telenovelas e caíram no gosto do público. O quarto disco da cantora chamado “Todo caminho é sorte” foi indicado no ano de 2016 ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum de música popular brasileira. 

Roberta Campos tem ao todo 7 discos lançados, sendo o último “O amor liberta” (2021). E coleciona diversos hits que alcançam os primeiros lugares das rádios brasileiras, além de reunir mais de 1 milhão e 500 mil ouvintes mensais na plataforma do Spotify.

3 músicas de sucesso de Roberta Campos

Sendo uma das principais vozes presentes nas trilhas sonoras das novelas brasileiras é improvável que você nunca tenha ouvido Roberta Campos cantar. Mas para reforçar a grandiosidade das suas canções selecionamos 3 músicas de sucesso que você precisa conhecer. 

De Janeiro a Janeiro

Lançada em 2008, a canção é uma das mais famosas de Roberta. Fala sobre um amor duradouro e cheio de vida. A parceria com Nando Reis também resultou em bons frutos e a música esteve presente na trilha de 5 novelas. 

Minha Felicidade

“Lembra aquele tempo, amor? /Onde a gente se encontrou /Foi ali que começou /Minha felicidade”. A belíssima declaração de amor entoada e escrita por Roberta Campos foi lançada em 2015 e ganhou um videoclipe dois anos depois, que acumula cerca de 18 milhões de visualizações no Youtube. A canção ficou tão famosa que passou a ser também trilha sonora de casamentos. 

Abrigo

Uma canção que fala sobre solidão, companheirismo, amor. Temáticas recorrentes no repertório de Roberta Campos. A música “Abrigo” faz parte da discografia “Todo caminho é sorte” e também já foi trilha da novela “O outro lado do paraíso”. O videoclipe oficial presente no canal da produtora Deck possui quase 500 mil visualizações. 

Durante a pandemia do coronavírus e no momento de isolamento social, Roberta lançou um novo disco que recebeu o nome de “O amor liberta” e que tem como objetivo trazer um pouco de positividade em tempos tão difíceis. Acesse o NovaBrasil em Casa com Roberta Campos para ouvir o bate-papo com a artista. 

Saiba as obras de Roberta Campos que não podem faltar na sua playlist

Agora que você já conhece um pouquinho da história e carreira de Roberta Campos e também das suas músicas de sucesso, guarde essa lista de canções da artista que não podem sair do seu fone de ouvido. E que vão ser grandes trilhas para cada momento de sua vida. 

Confira a lista abaixo: 

1- De Janeiro a Janeiro (part. Nando Reis)

2- Miragem (part. Natiruts)

3- Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor

4- Abrigo

5- Minha felicidade

6- Todo Dia

7- Varrendo a Lua

8- Simplesmente (part. Skank)

9- Mundo Inteiro

10- Começa Tudo Outra Vez

11- Estou em Paz (Com Você

12- Pro Dia que Chega

13- Abra a Porta

14- Ensaio Sobre o Amor

15- My Love

Quer saber mais sobre este e outros artistas? Navegue pelo site da NovaBrasil FM e explore os artigos cheios de curiosidades sobre sua banda ou artista favorito.