Roberto Frejat, mais conhecido apenas pelo nome artístico ‘Frejat’, é um cantor, compositor, músico e produtor brasileiro. O artista se destacou na MPB com sucessos do rock nacional. 

Entre os maiores destaques de sua carreira estão a parceria com o cantor Cazuza e a participação no grupo Barão Vermelho. A seguir, relembre a trajetória e os principais sucessos de Frejat. 

Frejat, MPB, Brasilidade, Rock Nacional, Barão Vermelho, Cazuza, Frejat Barão Vermelho, Frejat músicas, Pro dia nascer feliz, Bete Balanço
Relembre os maiores sucessos da carreira musical de Frejat. | Foto: Montagem/Instagram.

Frejat, Cazuza e Barão Vermelho

Além de terem o sucesso no cenário da MPB como pontos em comum, Cazuza e Frejat também participaram da mesma banda no início de suas carreiras, chamada Barão Vermelho. O grupo musical foi criado por Maurício Barros e Guto Goffi e se destacou com o rock nacional, assim como outras bandas como Legião Urbana e Titãs.

Inicialmente, a banda interpretou sucessos já conhecidos pelo público, mas, aos poucos, Cazuza e Frejat começaram a compor as primeiras canções do Barão Vermelho. Em 1985, Cazuza deixou a banda para seguir carreira solo e Frejat se tornou o vocalista. 

Frejat também começou uma carreira solo no ano de 2001, mas conciliava com a carreira na banda. Foi só em 2017 que ele deixou oficialmente o Barão Vermelho. A banda, no entanto, segue ativa e Frejat se dedica à carreira solo.

Os maiores sucessos da carreira de Frejat 

Com anos de carreira, Frejat conta com grandes sucessos que marcam sua história com a música. Entre eles, podemos destacar canções compostas para o Barão Vermelho e composições de sua carreira solo. Relembre os maiores sucessos de Frejat!

5 sucessos de Frejat

1. Pro Dia Nascer Feliz (1983)

A canção é um dos maiores sucessos do grupo Barão Vermelho e é uma composição de Frejat com Agenor de Miranda Araújo Neto. 

2. Bete Balanço (1984) 

A canção Bete Balanço é mais um sucesso composto por Frejat e Agenor que fizeram parte da história do Barão Vermelho. 

3. Por Você (1998)

A música Por Você foi composta por Frejat, Maurício Barros e Mauro Santa Cecília. 

4. Amor Pra Recomeçar (2001) 

A canção Amor Pra Recomeçar marcou o início de sua carreira solo, sendo uma composição de Frejat, Mauro Santa Cecília e Maurício Barros. O sucesso foi regravado pela dupla Jorge & Mateus, em 2013.

5. Quando o Amor era Medo (2001)

A canção Quando o Amor era Medo é mais um sucesso de sua carreira solo. A música é uma composição de Frejat, Mauro Santa Cecília e Rodrigo Santos.