Ouça ao vivo
Ouça ao vivo
No ar agora

O Poeta está Vivo! 32 anos sem Cazuza

Novabrasil
09:30 07.07.2022
Brasilidade

O Poeta está Vivo! 32 anos sem Cazuza

Há exatos 32 anos, em 7 de julho de 1990, nós perdíamos um dos maiores poetas, cantores e compositores que o Brasil teve a sorte de conhecer: Cazuza.  Filho de Lucinha Araújo e do produtor musical João Araújo – fundador da gravadora Som Livre – Cazuza sempre viveu em um ambiente musical. Dono de uma … Continued

Novabrasil - 07.07.2022 - 09:30
O Poeta está Vivo! 32 anos sem Cazuza
Há 32 anos, demos adeus ao poeta Cazuza | Foto: Novabrasil.

Há exatos 32 anos, em 7 de julho de 1990, nós perdíamos um dos maiores poetas, cantores e compositores que o Brasil teve a sorte de conhecer: Cazuza

Há 32 anos, demos adeus ao poeta Cazuza | Foto: Novabrasil.

Filho de Lucinha Araújo e do produtor musical João Araújo – fundador da gravadora Som Livre – Cazuza sempre viveu em um ambiente musical.

Dono de uma genialidade impressionante com as palavras, e de uma voz e habilidade vocal inconfundíveis, Cazuza começou como vocalista do Barão Vermelho – uma das maiores bandas de rock do Brasil – ao lado de Frejat, que na época era o guitarrista do grupo e só assumiu os vocais depois da saída de Cazuza para carreira solo, em 1985.

O artista foi a primeira personalidade brasileira a declarar publicamente que havia sido infectado pelo HIV, quando o assunto ainda era um tabu enorme. Esse ato de transparência ajudou muitas vítimas a lidarem melhor com a doença.

Entre seus sucessos estão clássicos como:

  • Bete Balanço;
  • Pro Dia Nascer Feliz,
  • Exagerado,
  • O Tempo não Pára, 
  • Preciso Dizer que te Amo e tantos outros.

Após sua morte, por consequências da AIDS, seus pais fundaram a Sociedade Viva Cazuza, que tem como objetivo proporcionar uma vida melhor a crianças soropositivas, por meio de assistência à saúde, educação e lazer.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Cazuza (@cazuza.oficial)

No dia de seu aniversário, 4 de abril, preparamos uma matéria super especial para homenagear o poeta! Confira clicando aqui.

E hoje, quando completamos 32 anos de saudade, preparamos uma playlist especial, com 32 artistas diferentes da música popular brasileira interpretando 32 composições desse artista genial!

Aproveite! E Viva Cazuza!


Tags relacionadas

Brasilidades Cazuza cultura cultura brasileira cultura nacional É que os tempos mudaram Cazuza Eu preciso dizer que te amo Notas musicais playlist
< Notícia Anterior

3 anos sem João Gilberto

06.07.2022 14:30
3 anos sem João Gilberto
Próxima Notícia >

ÁUDIO CUIDADO: O que você está fazendo com o seu tempo?

07.07.2022 10:30
ÁUDIO CUIDADO: O que você está fazendo com o seu tempo?
© 2024 - novabrasil - Todos os direitos reservados
Com inteligência e tecnologia: PYXYS - Reinventing Media Business