A Lab Fantasma é uma empresa fundada pelo rapper Emicida, que tem como objetivo exaltar a cultura urbana e contribuir para o processo de inserção dos pretos na indústria cultural. Assim, a marca atua com agenciamento de artistas, produção de entretenimento e oferta de itens de vestuário. 

A empresa nasceu em 2009 e usava o nome de ‘Na Humilde Crew’. Inicialmente, a marca era focada no vestuário e produzia camisas artesanalmente e vendia. Hoje, a Lab Fantasma conta com uma loja virtual que oferece os mais variados artigos do mundo da arte urbana, como roupas, livros, discos e acessórios. 

Lab Fantasma, Lab Fantasma Emicida, Emicida, Rap, Rap nacional, MPB, Brasilidade, Lab Fantasma artistas, Rael, Drik Barbosa, Evandro Fióti
Drik Barbosa e Rael, integrantes da Lab Fantasma. | Foto: Montagem/Reprodução.

Artistas da Lab Fantasma

Além de produzir os artigos vendidos na loja virtual, a Lab Fantasma também agencia artistas, atuando como uma gravadora. Diversos artistas de peso fazem parte da Lab Fantasma. A seguir, conheça quem são: 

1. Emicida

Emicida é cantor, compositor e um dos maiores nomes do rap nacional. O artista se destacou nas batalhas de rima que participou e venceu a primeira edição da “Batalha do Santa Cruz”. Hoje, ele é um artista multifacetado: além de rapper, lançou livros, produções multimídias e se arriscou no mundo do empreendedorismo com a empresa que criou, a Lab Fantasma. 

2. Drik Barbosa

Drik Barbosa é uma cantora, rapper e compositora nascida em Santo Amaro, São Paulo. Assim como outros nomes do Rap, começou sua história com a música com a “Batalha do Santa Cruz”. Drik Barbosa e Emicida já protagonizaram diversas parcerias. A primeira delas foi em 2013, com a canção “Aos Olhos de uma Criança”. Em 2017, ela selou a parceria com o rapper e entrou para a gravadora Lab Fantasma. 

3. Evandro Fióti

Evandro Fióti é um cantor e compositor que atua como empresário e sócio da Lab Fantasma. O artista é irmão e empresário do rapper Emicida. 

Fióti também já se aventurou no mundo da música e lançou seu primeiro EP em 2016, que recebeu o nome de “Gente Bonita”.

4. Rael

Rael é mais um nome que se destaca no rap nacional e integra a Lab Fantasma. O compositor e cantor começou a fazer sucesso após a participação no grupo Pentágono, que durou mais de 15 anos. Hoje, ele segue carreira solo e é dono de grandes sucessos como a canção “Envolvidão” e “Passiflora”.