Neste ano estamos celebrando o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de fevereiro de 1922, no Teatro Municipal de São Paulo, e representou uma verdadeira renovação de linguagem, na busca de experimentação, de liberdade criadora e da ruptura com o passado, marcando época ao apresentar novas ideias e conceitos artísticos por meio do modernismo.

Dentre as comemorações do centenário, nesta semana, a HBO Max anunciou a estreia de um original especialíssimo chamado 2022, que celebrará os 100 anos da Semana de Arte Moderna de 22 com 22 encontros especiais da nossa Música Popular Brasileira.

Com estreia no dia 11 de março, a série especial traz um show exclusivo dividido em três partes, com artistas como Caetano Veloso, Elza Soares, Gilberto Gil, Gal Costa, Arnaldo Antunes, Majur, Emicida, Péricles, Zeca Pagodinho, Chico Buarque, Alcione, Duda Beat, Ludmilla, Luedji Luna, Racionais MC’s, Paralamas do Sucesso, Martinho da Vila, João Bosco e Carlinhos Brown se encontrando no mesmo palco, trazendo canções importantes da história da nossa música e da nossa cultura.

Com a direção geral de Monique Gardenberg, enquanto os encontros musicais especiais acontecem no palco, a cenografia apresentará obras de novos artistas plásticos brasileiros, com forte presença de talentos da periferia de todo o Brasil. 2022 ainda conta com imagens dos bastidores e entrevistas exclusivas com os artistas.

Mais um presente maravilhoso que o centenário de 22 está nos trazendo, celebrando também a modernidade, inventividade, diversidade e potência da música brasileira!