Guilherme Arantes opina sobre sucesso de “Cheias de Charme”

Por: Novabrasil
13 de maio de 2022

Guilherme Arantes é cantor, pianista e compositor. Nascido em São Paulo, ele é um dos nomes que marcam a história da Música Popular Brasileira. Os sucessos do cantor se estendem às telinhas, suas músicas já foram temas de diversas novelas da Globo. Entre elas, destaca-se a canção Cheias de Charme, que foi interpretada na telenovela Cheias de Charme (2012).

Em um bate-papo com a Novabrasil, Arantes opinou sobre o sucesso da canção e falou sobre algumas particularidades suas como músico. A seguir, confira mais detalhes!

Guilherme Arantes lançou recentemente o álbum “A Desordem dos Templários''
Guilherme Arantes lançou recentemente o álbum “A Desordem dos Templários”. | Foto: Divulgação.

O sucesso de “Cheias de Charme”

Recentemente, Guilherme Arantes veio à Rádio Novabrasil FM para participar do quadro Mesa Pra Dois e não deixou de falar sobre uma de suas músicas mais famosas: Cheias de Charme.

Na opinião do cantor, a música faz tanto sucesso porque fala sobre amor e conquista: “Foi uma das poucas vezes em que eu fiz uma música para a paquera, para o momento de conhecer alguém. É típico de quem quer fazer sucesso fazer uma música que fala de um personagem que está naquele momento da ‘chegada’ “, explicou.

A canção foi lançada em 1985 e foi tema da novela Cheias de Charme em 2012, da TV Globo. Na trama, a música foi interpretada por Fabian (Ricardo Tozzi), um cantor idolatrado e cobiçado, conhecido como o “Príncipe das Domésticas”.

Durante o bate-papo, Guilherme Arantes contou por que não costuma fazer tanto esse tipo de música:

Poucas vezes eu fiz esse tema porque eu sou muito pretensioso, eu quero temas mais reflexivos. E eu estou mais interessado nos momentos de reflexão em que a pessoa está voltando da balada de madrugada, que bate aquela solidão, aquela reflexão, esse momento interessa muito ao Guilherme Arantes.

Além disso, diversas outras canções do artista já foram temas de telenovelas, como Sob Efeito de um Olhar, na novela Vamp (1991) e Meu Mundo e Nada Mais, em Anjo Mau (1976).

Carreira e álbuns de Guilherme Arantes

O cantor e compositor Guilherme Arantes começou sua carreira na década de 70 como vocalista e tecladista na banda Moto Perpétuo. O artista estourou com o sucesso de sua música na novela Anjo Mau. A fama repentina o permitiu gravar o primeiro álbum em 1976, chamado Guilherme Arantes

Com 45 anos de carreira, Guilherme Arantes já tem 27 álbuns lançados e, recentemente, lançou mais um, chamado A Desordem dos Templários.

Novo álbum: “A Desordem dos Templários”

Em 2021, Guilherme Arantes lançou seu mais novo álbum: A Desordem dos Templários. O cantor passou a pandemia na Espanha com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos e estudar sobre a música renascentista e barroca. A experiência completamente diferente de tudo o que já viveu inspirou a criação do novo álbum, que conta com 10 faixas inéditas. 

Durante o Mesa pra Dois, ele explicou: 

A Desordem dos Templários mostra esse mundo em convulsão, em que a fé, os tipos de fé entram em conflito, as pessoas começam a ter a violência em nome do amor, em nome do bem. 

Em 2008, Guilherme foi considerado um dos 100 maiores nomes da MPB pela Revista Rolling Stone. E, recentemente, o cantor foi tema do Acervo MPB, podcast da NovaBrasil FM que homenageia grandes nomes da música nacional.

BRASILIDADE
 

DESTAQUES | PODCASTS