Gilberto Gil, Luisa Sonza e Xamã fizeram um show na quinta-feira (19) no Ifood Music Fest, que aconteceu no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo. O evento comemorou a parceria da marca como delivery oficial do Rock in Rio 2022.

O show contou com convidados e clientes, que compraram um combo no aplicativo do delivery que dava direito a um par de ingressos. Para quem não pôde acompanhar presencial, as atrações foram transmitidas em uma live pelo canal oficial do evento no YouTube. Confira mais detalhes do que rolou!

Gilberto Gil, Luísa Sonza e Xamã cantam em esquenta para o Rock in Rio 2022
Gilberto Gil, Luísa Sonza e Xamã cantam em esquenta para o Rock in Rio 2022. | Foto: Montagem/Divulgação/Instagram.

Gilberto Gil, Luísa Sonza e Xamã juntos

O Ifood Music Fest foi dirigido por Zé Ricardo, que também é responsável pela direção do palco Sunset do Rock in Rio.

A atração foi uma espécie de esquenta do aguardado festival carioca que acontece em setembro. Gilberto Gil, Luísa Sonza e Xamã também marcam presença no Rock in Rio 2022. Gil e Luísa se apresentam no dia 4 de setembro, no palco Sunset e Xamã se apresenta no dia 3 de setembro, considerado o dia do rap. O rapper vai fazer um show com o grupo indígena Bro Mc’s.

No palco, os três intercalaram entre shows individuais, em dupla ou em trio. Luísa abriu a noite com o sucesso Interesseira. Xamã entrou logo em seguida e também cantou um de seus maiores sucessos, Malvadão. Nos duetos, tivemos momentos como Luísa e Xamã interpretando a canção que já cantam juntos originalmente chamada Câncer.

Luísa Sonza e Xamã homenagearam Gilberto Gil no palco

E rolou também o trio tão esperado na noite do festival. Para chamar Gilberto Gil, Luísa e Xamã fizeram um discurso agradecendo e homenageando o cantor. 

“É uma realização de um sonho, é um dos maiores artistas da história da música brasileira. É uma referência total para nós, para várias gerações, e ele tá aqui com a gente hoje, uma coisa inacreditável”, disse Xamã.

“E acho também que a gente só consegue ir para algum lugar se a gente souber de onde a gente veio e ele é um dos maiores artistas desse país e que esse mundo já viu. E ter ele aqui com a gente e também cantando e com tanta gente jovem aqui, a gente reconhecer o respeito do que é um cara como esse no palco aqui é muito especial”, completou Luísa. 

O trio então interpretou sucessos como Vamos fugir e Esperando na Janela. Tivemos também duetos com Gil e Xamã, cantando sucessos como A Novidade.

Além disso, rolaram também duetos com Luísa e Gil. Nas redes sociais, a cantora destacou o momento em que cantou A fé não costuma faiá.

No post, ela compartilhou um vídeo antigo em que cantava a mesma música. Na legenda, escreveu: “Aí sou eu cantando no sol maior, banda que trabalhei por dez anos lá no RS, acredito que nesse vídeo com uns 13 anos, a música de abertura do nosso show Andar com Fé, nessa época eu jamais sonhava que um dia cantaria ao lado do DEUS Gilberto Gil… mas a música fala por si só, anda com fé, que ela não falha; O início do sonho que deu certo”.