Gabriel Sater é ator, cantor e compositor. O artista, que também é filho do violeiro Almir Sater, tem chamado atenção por sua participação no remake de Pantanal (Globo). Gabriel vive o peão Trindade, papel que foi interpretado por seu pai na versão original da novela.

Além de ter a honra de interpretar o mesmo personagem de seu pai, Gabriel Sater também atuou em uma cena com Almir Sater, que dá vida ao chalaneiro Eugênio nesta nova versão.

Eugênio (Almir Sater) e Trindade (Gabriel Sater) se enfrentaram em um duelo de viola em Pantanal
Eugênio (Almir Sater) e Trindade (Gabriel Sater) se enfrentaram em um duelo de viola em Pantanal. | Foto: Globoplay/Montagem.

Cena marcante: Gabriel Sater e Almir Sater interpretam um duelo de viola

Na última segunda-feira (09), Gabriel e Almir estiveram juntos em uma cena que representava um duelo de viola entre Trindade e Eugênio. Gabriel mostrou que herdou o talento do pai e impressionou com a habilidade com a viola.

Em seu perfil do Instagram, o ator se mostrou grato pela oportunidade que está vivendo: “Dividir as cenas com meu pai, com certeza, é um dos momentos mais especiais da novela, e representando um papel que um dia foi dele! Forte emoção e grande responsabilidade!”.

Em entrevista ao G1, Gabriel contou que, no primeiro momento, não disse ao pai que faria o teste para a novela. No entanto, depois, confessa que, mesmo com algumas mudanças, contou com a ajuda de Almir para dar vida ao personagem interpretado pelo pai na primeira versão de Pantanal. “Então é um Trindade com novas cores, uma luz um pouco diferente. Mas claro, não tinha como não consultá-lo e bebi muito do Trindade dele para compor o meu próprio”, revelou.

Músicas em Pantanal

Além de fazer parte do elenco da nova versão de Pantanal, Gabriel, que também é cantor, estreou sua voz. O filho de Almir interpreta a canção Amor de Índio, originalmente cantada por Beto Guedes. A música é tema do casal Jove e Juma neste remake.

Além disso, no duelo entre Trindade e Eugênio, pai e filho cantaram a canção Arabescos, uma música composta pelo paraguaio Agustín Barrios e interpretada por Gabriel. A música faz parte do álbum Erva Doce, que tem previsão para ser lançado ainda este ano. Depois do sucesso da cena, Gabriel decidiu lançar a canção em todas as plataformas digitais no dia seguinte, terça-feira (10). Confira:

O cantor já gravou outros álbuns: Instrumental (2006), A Essência do Amanhecer (2009), Indomável (2014) e Gabriel Sater ao vivo no MiniDocs (2018). Nas telinhas, o ator já fez uma pequena participação especial na versão original de Pantanal (1990) e estreou na novela Meu Pedacinho de Chão (2014), quando interpretou o personagem Viramundo.