Há exatos 81 anos, em 24 de março de 1941, a cantora, dançarina e atriz luso-brasileira Carmen Miranda fazia história ao tornar-se a primeira artista latino-americana – e primeira e única brasileira da história – a imprimir as suas mãos e pés no pátio do Grauman’s Chinese Theatre, em Los Angeles.

Poucos anos depois, em 1960, a Pequena Notável do Brasil ganhava uma homenagem póstuma, sendo a primeira sul-americana a ter uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, localizada logo ao lado, no Hollywood Boulevard.

Em 1998, Carmen Miranda ganhava ainda uma rua com seu nome: a interseção no cruzamento da Hollywood Boulevard e da Orange Drive, em frente ao Teatro Chinês de Hollywood, foi oficialmente nomeada de Carmen Miranda Square.

Quer saber mais sobre a história da artista brasileira mais conhecida internacionalmente de todos os tempos, um dos maiores ícones da história da cultura do nosso país, que conquistou o mundo com sua bela voz e personalidade marcante, sendo a maior intérprete de samba dos anos 30 e protagonizando inúmeros filmes hollywoodianos?

Acesse o nosso Acervo MPB especial de Carnaval, disponível em todas as plataformas de podcast e escute o episódio completo sobre Carmen Miranda.