Em outras regiões ou países, não é muito difícil encontrar atores e atrizes que também se dedicam a cantar. Não estamos falando daqueles atores que são afinados e mandam bem na hora de cantar as músicas, como por exemplo, Nicole Kidman, Renné Zellweger e Matthew Broderick, ou também de cantores que seguram a onda na hora de atuar em séries ou filmes, como Justin Timberlake, Madonna ou Lenny Kravitz. O tema aqui são os atores e cantores brasileiros com talento de sobra, que investem igualmente nas duas carreiras e deixam as pessoas até na dúvida se ele (a) é, na verdade, cantor (a) ou ator (atriz)? 

No Brasil ainda há uma certa resistência e até um pouco de preconceito em relação a esses artistas, mas selecionamos alguns nomes da nossa dramaturgia e cena musical que conseguiram derrubar essa barreira e fazem muito sucesso.

Conheça agora 11 artistas do Brasil que se aventuram em outras áreas:

Artistas multitalentos: Alexandre Nero, Preta Gil e Marjorie Estiano | Foto: Instagram/Montagem.

1. Marisa Orth

A grande fama chegou com o sucesso da personagem Magda, do programa dominical “Sai Debaixo” (Globo). Por outro lado, Marisa Orth já havia feito balé, natação, faculdade de psicologia e também feito parte da banda Vexame. 

Em 2009, a cantora, atriz e humorista lançou seu primeiro álbum solo “Romance II”. Além disso, no final de 2014 saiu em turnê com o show “Romance III – Agora Vai”, de seu trabalho musical mais atual.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Marisa Orth (@marisaorth)

2. Preta Gil

Na novela “Agora é Que São Elas” (2003) a filha de Gilberto Gil viveu uma personagem, mas na maior parte de suas atividades dramáticas Preta Gil interpreta ela mesma. A verdade é que entre as carreiras de apresentadora, atriz e cantora, a última é a de maior sucesso. Assim, já são quatro CDs e dois DVDs gravados, shows lotados e diversas pessoas presentes pelo Bloco da Preta no Carnaval carioca.

3. Clarice Falcão

A jovem pernambucana tem carreira longa. Além de interpretar e cantar, Clarice Falcão é roteirista, compositora e humorista, inclusive, em 2013 foi indicada ao Grammy Latino na categoria Artista Revelação. Além disso, anteriormente, teve suas canções incluídas em trilhas sonoras de filmes, por exemplo, “Lisbela e o Prisioneiro”, “Apenas o Fim” e “Confissões de Adolescente”. 

Sua estreia em novelas aconteceu em “A Favorita” (Globo) e, atualmente, seu lado atriz e humorista pode ser visto nas esquetes do programa “Porta dos Fundos”, no YouTube.

4. Mariana Rios

A mineira é outra artista que se divide entre os palcos de teatro e as luzes das casas de show. No entanto, a carreira musical de Mariana Rios iniciou aos sete anos, quando começou a gravar jingles. Anos depois, passou a conciliar shows em bares e teatro. 

Em 2008, estreou na TV ao atuar em “Malhação” (Globo) e, logo depois, lançou seu primeiro CD. Além disso, em 2015, entre uma apresentação e outra em musicais, a atriz e cantora se dedica à produção de seu segundo trabalho musical.

5. Marjorie Estiano

A curitibana que fez muito sucesso como Cora, em “Império” (Globo), teve seu primeiro trabalho de destaque em “Malhação”(Globo). Na novelinha teen, a atriz e cantora pode dividir a atenção em suas duas paixões ao viver Natasha, vocalista da banda fictícia Vagabanda. 

Estudante de canto e teatro desde os 15 anos, Marjorie Estiano já lançou três álbuns e um DVD. Sua atividade mais recente é a série “Sob Pressão”, em que interpreta uma médica.

6. Alexandre Nero

O ator que arrancou suspiros em “Império” (Globo), fez as pessoas rirem com Baltazar, em “Fina Estampa” (Globo), e deixou o público de boca aberta com suas atuações em “Amor & Sexo” (Globo), não esconde sua enorme paixão pela música. 

Em 2014, aproveitando o sucesso alcançado como Zé Alfredo na novela das nove, o ator/ cantor lançou seu primeiro DVD. Como músico, o curitibano tem três álbuns no mercado.

7. Chay Suede

Quem diria que o quarto lugar no programa “Ídolos” (Record) iria dar a oportunidade de contracenar com Fernanda Montenegro em “Babilônia” (Globo)? Pois é, Chay Suede estreou como ator na novela “Rebelde” (Record), fez parte do grupo brasileiro RBD, apresentou programas na MTV Brasil e ganhou reconhecimento nacional ao interpretar o jovem José Alfredo, de “Império” (Globo). Seu álbum de estreia foi lançado em 2013.

8. Fiuk

A frase “filho de peixe, peixinho é” se encaixa muito bem quando o assunto é Fiuk. Inspirado pela carreira do pai Fábio Jr, o ator iniciou em “Malhação” (Globo) em 2009, fez cinema e venceu o Prêmio Contigo! na categoria Ator Revelação. 

Como músico, fez parte das bandas No Name e Hori antes de começar a carreira solo, na qual tem dois álbuns lançados. Apesar de fazer algumas apresentações ao lado do pai, o cantor que vem trabalhando em novos projetos tem influências mais voltadas ao pop rock.

9. Fábio Jr.

Para muitas pessoas é difícil escolher como preferem ver o galã, ou seja, sendo ator em papéis como Jorge Tadeu, de “Pedra Sobre Pedra” (Globo), ou como o galinha Roberto Mathias, de “Roque Santeiro” (Globo), também como cantor interpretando “Pai”, “Caça e Caçador”, “Alma Gêmea” e outros tantos hits. Além disso, Fábio Jr, que lançou seu primeiro single em 1975, é bem sucedido nas duas carreiras e, ao lado do filho Fiuk, provou que o talento é hereditário.

10. Evandro Mesquita

“Você Não Soube Me Amar”, “A Dois Passos do Paraíso”, “Mais Uma de Amor (Geme Geme)” são algumas das músicas de sucesso da banda Blitz, grupo formado nos anos 80 e liderado por Evandro Mesquita. 

Sua estreia na TV aconteceu em “Armação Ilimitada” e a primeira novela em que atuou foi “Top Model” (Globo). Mais recentemente o cantor, ator e compositor pode ser visto nos seriados globais, por exemplo, “A Grande Família” e “Tapas & Beijos”.

11. Daniel Boaventura

Para quem não sabe, a carreira profissional do baiano iniciou, na verdade, na música. Em 1991, após fazer parte do musical “On Broadway”, o ator/ cantor acabou passando a dividir seu tempo entre shows e interpretações na TV, no teatro e no cinema. O cantor tem seis álbuns lançados, o primeiro de 2009.

Agora que você já sabe os atores brasileiros que se aventuram na música, como também os cantores brasileiros que gostam de fazerem participações na TV, o recomendado é acompanhar esses artistas do Brasil para saber todas as novidades que surgem sobre as suas carreiras.