Com 1º sábado esgotado, Bienal do Livro de SP começa nesta sexta-feira
Com 1º sábado esgotado, Bienal do Livro de SP começa nesta sexta-feira
O evento vai até o dia 15 de setembro no Anhembi; colunistas da Novabrasil, como Ilan Brenman, lançam livros no fim de semana
Um dos principais eventos literários do Brasil começa nesta sexta-feira (6) na capital paulista. A previsão é que receba mais de 600 mil pessoas durante os 10 dias. A 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai reunir 683 autores brasileiros e 33 internacionais até o dia 15 de setembro, no Distrito Anhembi, na zona norte da capital paulista.
Ao todo, são 227 expositores que vão atrair crianças e adultos com centenas de lançamentos.
Em entrevista ao Jornal Novabrasil, a presidente da Câmara Brasileira do Livro, Sevani Matos, organizadora da Bienal do Livro de São Paulo, contou que a procura por ingressos está um sucesso e o primeiro sábado (7) já está esgotado. “É uma oportunidade do visitante passar o dia, encontrar os autores, pedir autógrafos. São 13 espaços culturais oficiais. Importante é a bibliodiversidade que a gente consegue oferecer num evento desse porte”, contou Sevani.
Sevani ainda orientou que haverá ônibus gratuitos na estação Tietê do metrô que levam os participantes até portão principal do Anhembi.
Os ingressos custam a partir de R$ 17,50 a meia entrada. Crianças até 12 anos, pessoas acima de 60, professores, pessoas com deficiência sócios plenos do Sesc não pagam a entrada. É possível comprar pela internet. Quem adquiriu de forma antecipada, até 5 de setembro, recebe um cashback de R$ 10 a 15 para utilizar com os expositores participantes da ação durante o evento.
Até a Mônica solta pum?
O escritor e colunista da Novabrasil, Ilan Brenman, lança no dia 7 de setembro na Bienal o livro “Até a Mônica solta pum?”. Trata-se de uma adaptação do best seller dele “Até a princesas soltam pum” e primeiro livro em parceria entre a Editora Moderna e a Mauricio de Sousa Produções. A novidade é um marco para os fãs da Turma da Mônica e para os apreciadores da literatura infantil, trazendo o humor característico das personagens, narrativa envolvente e ilustrações vibrantes, e garantindo muitas risadas. “Essa parceria é um sonho realizado, pois fui um leitor voraz dos gibis da Turma da Mônica na infância e espero que crianças e adultos se divirtam muito com esse novo livro”, comemora Ilan.
Além do lançamento, a Bienal contará com a sessão de autógrafos de Ilan Brenman no stand da Mauricio de Sousa Produções, às 15h00. Ele vai interagir com os leitores e tirar fotos.
Dinheiro descomplicado
Quem também estará autografando na Bienal neste sábado (7) é o economista Hugo Daniel. Ele assina a coluna aqui no site de mesmo nome do novo livro dele “Dinheiro Descomplicado”.
Em um mundo onde o jargão financeiro pode assustar até os mais experientes, a obra surge para entreter e educar quem se interessa pelo assunto. O lançamento será às 16h, no stand da Editora UICLAP. O grande diferencial desta obra é o uso de analogias simples e cotidianas para explicar conceitos complexos. Desde a diversidade de produtos em um supermercado até a maratona de 42 quilômetros, cada capítulo foi cuidadosamente pensado para se conectar com a realidade do leitor. “Ao aprender os conceitos com calma e de modo consistente, é possível tomar decisões e fazer investimentos com bom senso.” Essa filosofia é central no livro, que oferece um guia prático tanto para investidores iniciantes quanto intermediários.