Diego Amorim: “O que as eleições municipais de 2024 nos dizem”
Conexão Brasília com Diego Amorim
Jornalista e radialista
Diego Amorim: “O que as eleições municipais de 2024 nos dizem”
Diego Amorim comenta alguns dos principais pontos do primeiro turno do pleito municipal em todo o país na coluna Conexão Brasília de hoje
Na coluna Conexão Brasília desta segunda-feira (7), somente na Novabrasil FM, faço as primeiras análises a partir do resultado do primeiro turno das eleições municipais de 2024 em todo o país.
A esquerda perdeu espaço. O PT não conseguiu êxito nem mesmo em São Bernardo, onde Lula vota. Por outro lado, partidos de centro-direita e direita avançaram pelo país, com destaque para o PL, de Jair Bolsonaro, que liderou o ranking de vereadores e, embora tenha conquistado menos cidades que o projetado, se espalhou pelo Nordeste, reduto do campo progressista.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sai fortalecido da eleição, pelo apoio explícito ao prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), que disputará o segundo turno com Guilherme Boulos (PSOL); Pablo Marçal (PRTB) não somente ficou de fora, como será investigado pela divulgação de um laudo falso.
Eleição em segundo turno não é outra eleição, diz cientista político
Eduardo Paes, governador do Rio?
Conexão Brasília com Diego Amorim