Milton Nascimento, um dos maiores nomes da MPB, vai ganhar um filme sobre sua trajetória musical. Aos 79 anos, ele é cantor, compositor, multi-instrumentista, tem 34 álbuns lançados e muita história para contar.

Nascido no Rio de Janeiro, Milton passou a maior parte de sua vida em Minas Gerais, onde sua história com a música começou. A novidade foi anunciada em abril do ano passado, quando, em um post do Instagram, o cantor contou que o contrato foi assinado por seu filho e também empresário Augusto Nascimento.

Milton Nascimento vai lançar um filme sobre sua trajetória
Milton Nascimento vai lançar um filme sobre sua trajetória. | Foto: Reprodução/Instagram.

“A foto não é das melhores, mas garanto pra vocês que a notícia é! Na última semana, meu filho e empresário Augusto Nascimento assinou com Fabiano Gullane o contrato de um filme sobre a minha trajetória”, escreveu.

Confira a publicação na íntegra:

Filme de Milton Nascimento já tem roteiro aprovado

Quase um ano depois de anunciar a novidade, Milton Nascimento também revelou que o roteiro do longa-metragem sobre sua trajetória musical já foi aprovado. “Roteiro aprovado! Quem aí tá ansioso pra assistir a minha história no cinema?”, escreveu em uma publicação no Instagram.

Por enquanto, a produção não tem data de estreia definida, o que se sabe é que ela vai contar a história de Milton Nascimento na música e que o contrato foi assinado pela produtora Gullane.

Vale lembrar que esta não é a primeira produção que conta a história de Milton e nem a primeira vez que ele trabalha com a produtora. 

Em 2020, o cantor ganhou uma série documental chamada Milton e o Clube da Esquina, os episódios estão disponíveis no Globoplay e também foram assinados por Gullane.

Milton e o Clube da Esquina

Milton e o Clube da Esquina é uma série documental dirigida por Vitor Mafra que estreou em 2020. Na produção, Milton se reúne com o Clube da Esquina, um grupo de amigos formado pelos irmãos Borges, Márcio, Lô e Marilton. Na época da juventude, os amigos se reuniam nas esquinas de seu bairro para cantar e compor músicas.

Milton Nascimento na gravação da série documental “Milton Nascimento e o Clube da Esquina''
Milton Nascimento na gravação da série documental “Milton Nascimento e o Clube da Esquina”. | Foto: Divulgação/Gullane.

Na série, Milton Nascimento se reúne novamente com os ex-integrantes do Clube da Esquina em um estúdio localizado nas montanhas de Minas Gerais. Além disso, recebe grandes nomes da MPB como convidados especiais, entre eles, Gal Costa, Maria Gadú e Ney Matogrosso.