Rita Lee está com tudo!

Além uma exposição no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) totalmente dedicada a sua vida e obra (como já contamos aqui), nossa musa do rock’n roll brasileiro também nos presenteou com o lançamento de um novo single na última semana, depois de nove anos do seu último álbum de inéditas, Reza, de 2012.

A nova música chama-se Change e é uma parceria de Rita e seu parceiro – de vida e musical – de longa data: Roberto de Carvalho.

A faixa traz um feat com o músico e DJ Gui Boratto, que também produziu o single, e tem uma pegada bem pop, trazendo referências sonoras das décadas de 70 e 80 – época em que a Rita atingiu o auge do sucesso – e nos fazendo sentir literalmente em uma pista de dança de música pop eletrônica.

Boratto já tinha participado como músico convidado do projeto de remixes Rita Lee & Roberto – Classic Remix, lançado em três volumes – em junho deste ano – e organizado por João Lee, filho de Rita e Roberto, que também é responsável pela curadoria da exposição da mãe no MIS.

Na letra da canção – que tem parte em francês e parte inglês – Rita nos coloca pra pensar sobre o sentido da vida e sobre como somos capazes de mudar, rever nossos conceitos e – assim – mudar o mundo. Nada mais oportuno para o momento.

“A música tem a ver com esse meu lado mutante, que tenho desde que nasci. O que a gente mais quer no mundo nesse momento? Mudar! Mudar para melhor, para mais consciência, mais luz.”, disse Rita em entrevista.

Change, inclusive, é uma palavra presente nos dois idiomas – francês e inglês – e que pode ser traduzida em ambos como mudança, troca, intercâmbio, alteração.

Além de lançar o single em todas as plataformas digitais, no dia 27 de setembro, Rita – que completa 74 anos ainda em 2021 – também lançou o clipe da canção em seu canal no Youtube. O vídeo também traz bastante referências da disco music dos anos 70 e nos faz matar um pouco da saudade da nossa musa, que se aposentou dos palcos em 2012.

Rita também contou, em entrevista recente, que está escrevendo um livro infantil, em que abordará a morte de um jeito lúdico.

Será que depois de tantas novidades, vem disco novo por aí? Nós aqui, fãs de Rita Lee que somos, estamos na torcida!