Gilberto Gil e Flor Gil fazem convite para escrever a nova música do Pão de Açúcar

“Felicidade pode ser você compor a nova música do Pão”. Com esse convite, Gilberto Gil e Flor Gil abrem oficialmente o novo concurso cultural do Pão de Açúcar: ‘Nova Música do Pão’. Com o objetivo de resgatar a musicalidade e reforçar a felicidade como território da marca, a rede explora o afeto e pequenas felicidades em nova campanha, criada pela BETC HAVAS, convidando o público a criar a música da marca, fazendo parte de um momento especial da história do Pão de Açúcar.

As inscrições vão até 5 de agosto no site novamusicadopao.com.br e os interessados devem enviar um vídeo com composição 100% original e autoral.

“Este é um ano muito importante para o Pão, retomamos nosso plano de expansão, temos fortalecido nosso aplicativo Pão de Açúcar Mais como principal canal de ominicanalidade, e, agora, o lançamento dessa parceria de sucesso com o Gil e Flor que tem como um dos objetivos resgatar a musicalidade e destacar a felicidade, que é justamente um território da nossa marca. E, além disso, nós acreditamos que a felicidade pode ser nossa próxima música ser uma co-criação interpretada pela Flor”, comenta Eduardo Telles, Diretor de Marketing do GPA, grupo controlador do Pão de Açúcar.

“A Musicalidade é um pilar da história do Pão, além de ser uma forma de criar uma conexão de afeto com os consumidores. Muitos ainda lembram com carinho de músicas antigas, como ‘O que faz você feliz?’, com Clarice Falcão, ou ‘Felicidade’, com interpretação de Anavitoria, por exemplo. Gil e Flor, neta e avô, traduzem essa relação de afeição e carinho que o Pão também possui com seus clientes, além de serem artistas marcantes e que estão em momentos especiais: ele, completando 80 anos em 2022 e ela lançando sua carreira musical”, complementa.

As inscrições começam hoje!

O lançamento oficial da campanha, criada pela BETC HAVAS, acontece com veiculação do filme de 45 segundos na TV aberta, no intervalo da novela Pantanal, da Rede Globo, na sexta-feira (24/6) e no intervalo do Fantástico, no dia 26/6.

A ação também conta a com filmes de 30 e 15 segundos, divulgados nas redes sociais oficiais do Pão de Açúcar. Os vídeos publicados são convites para todos os interessados participarem do concurso, aproximando mais os consumidores da própria marca.

Além de conteúdos audiovisuais, a agência foi responsável pelo desenvolvimento de postagens especiais para o feed, com formatos interativos e estratégia de conteúdo exclusiva para lançar o perfil do Pão de Açúcar no TikTok em conjunto com a campanha, sendo responsável por desenvolver a sustentação da ação em dois grandes festivais do ano, o Rock in Rio e o Festival Novabrasil.

“O Gil e a Flor estrelam a campanha num clima intimista, eles brincam com a ideia de diferentes tipos de felicidade e vão inspirar as pessoas a criarem melodia e letra da nova música do Pão de Açúcar. A escolha dos dois é um resgate da músicalidade da marca, celebra os 80 anos do Gil e apresenta a Flor como cantora. É uma felicidade genuína”, diz Paula Junqueira, Diretora de Criação da BETC HAVAS.

Como participar do consurso “Nova Música do Pão”?

As inscrições do concurso “Nova Música do Pão” vão de 24 de junho a 5 de agosto e o regulamento completo pode ser conferido no site criado especialmente para o concurso cultural (novamusicadopao.com.br). As inscrições podem ser individuais ou em grupos de até seis pessoas, e a letra e a música devem ser composições autorais. A Novabrasil fará a seleção dos finalistas e a música vencedora será escolhida pela equipe de Gil e Flor no início de setembro.

O vencedor ou a vencedora irá ganhar um prêmio de R$ 50 mil, além de acompanhar a gravação do videoclipe oficial junto com a Flor, que será a voz da canção e irá cantar a música vencedora em transmissão em canais abertos da TV e nas redes sociais do Pão, e ainda vai participar da programação da Novabrasil. Os interessados em participar já podem se inscrever no link: www.novamusicadopao.com.br.

CERTIFICADO DE AUTORIZAÇÃO SEAE/ME Nº 03.020513/2022