Já imaginou um concurso que valoriza a comida de “buteco” nacional?

A competição existe desde 2000 e anualmente seleciona o melhor buteco do país.

O Comida di Buteco, surgiu de uma ideia em uma festa de final de ano da extinta rádio Geraes, em Belo Horizonte, por Eduardo Maya, João Guimarães e Maria Eulália Araújo, com a intenção de valorizar a cozinha raíz e popular brasileira.

Mas por que buteco com “U”?  Em Minas, os bares são chamados carinhosamente de “butecos” e essa expressão é sinônimo de comida boa e ambiente descontraído, além de significar simplicidade e autenticidade, por isso o nome do concurso e como são chamados os participantes está relacionado a essa palavra, remetendo o carinho por este lugar.

Legenda: Foto do site Comida di Buteco

 

Neste ano, o concurso está em sua 22ª edição, com o conceito “Buteco Vive”. Mais de 700 butecos de várias regiões do Brasil estão concorrendo, cada um com uma receita especial para participar da competição.

 

Legenda: Foto do pestisco ganhador de 2019 – Bar do Jao em São Paulo.

 

Você pode dar nota ao petisco e em mais 3 categorias: higiene, atendimento e temperatura da bebida. O período do concurso vai de 8 de abril a 8 de maio em São Paulo, Salvador, Rio de Janeiro e Goiás e nas demais cidades de 08 de abril a 1 de maio. Para saber mais informações sobre o concurso e ver a lista de participantes entre no site – www.comidadibuteco.com.br

Oferecimento – Concurso Comida di Buteco 2022 porque buteco SEMPRE vive. Participe!