Na próxima segunda (21 de fevereiro), a Novabrasil estreia a segunda temporada do Acervo MPB, série de podcast que apresenta os grandes nomes da nossa música em áudio biografias exclusivas para as plataformas digitais e de streaming.

A primeira temporada estreou no segundo semestre de 2021, como parte das comemorações do Dia da MPB, comemorado em 17 de outubro.

A série reforça o posicionamento multiplataforma e de valorização da MPB que a Novabrasil carrega como DNA da marca. A primeira temporada do Acervo MPB trouxe personagens importantes como Gonzagão, Nara Leão, Toquinho, Alceu Valença, Vanessa da Mata, Sandra de Sá, Ney Matogrosso, Guilherme Arantes, Elza Sores e Dona Ivone Lara.

“O Acervo MPB tem um papel de registro importante para a nossa música onde histórias de vida e do país se entrelaçam e tornam o enredo desses materiais ainda mais interessante” – comenta o CEO do Grupo Thathi, Fernando Roxo.

Os episódios da nova temporada abordam a vida e obra de artistas envolvidos com o carnaval brasileiro: Moraes Moreira, Gilberto Gil, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margarete Menezes, Carlinhos Brown, Luiz Caldas, Caetano Veloso, Chiquinha Gonzaga e Carmen Miranda.

“Esse projeto é uma porta de entrada para que a audiência conheça mais sobre nossa identidade musical” – reforça Danilo Fuin, Diretor Executivo da Novabrasil

“Lançar essa temporada em um ano onde uma das principais festas populares precisou ser cancelada, é inclusive uma marcação temporal. Que possa ser um “esquenta” para uma retomada segura em breve” – completa Luana Araujo, gerente de marketing da Novabrasil e idealizadora do projeto.

Os episódios estarão disponíveis a partir de segunda-feira, 21 de fevereiro, nas principais plataformas de streaming de áudio e na página de podcasts da Novabrasil: https://novabrasilfm.com.br/podcast/acervompb/