
Boteco de Recife tenta o tetra no concurso Comida di Boteco”
Boteco de Recife tenta o tetra no concurso Comida di Boteco”
Esquina do Malte tenta mais um feito, ser campeão em dois anos consecutivos e quarta vitória geral


O Festival Comida di buteco aportou na Região Metropolitana do Recife e, neste 2025, um total de 46 estabelecimentos apresentaram pratos variados, atraindo a atenção e o apetite dos frequentadores, com o objetivo de movimentar o fluxo de clientes e garantir “um lugar ao sol” no pódio do evento.
Entre os participantes do concurso, está Rafa Lopes – proprietário do “Esquina do Malte”, no bairro de Areias, Zona Oeste da capital pernambucana. Boteco com história na competição, já conquistou três edições e um vice-campeonato.
No ano passado, o restaurante foi o vencedor da etapa estadual, com o petisco “Olha a banana”. Agora, tenta, mais uma vez, o lugar mais alto do pódio com o prato denominado como “Bolinho de Vaca Atolada”, uma iguaria feita na massa de macaxeira, com costela, calabresa e bacon, na cama de creme de queijo e geleia especial( já deu água na boca, hein?).
Com muito bom humor e irreverência, o Esquina do Malte sempre apresenta pratos saborosos acompanhados de músicas e danças divertidas ao servir. É o que nos conta Rafa Lopes: “Tenho uma composição de uma equipe maravilhosa, que acredita muito na minha loucura. Quando eu venho com a ideia de uma dança ou prato, eles abraçam na hora… e isso que faz diferença: o poder de servir, né?!”

A primeira fase do evento — etapa estadual — se encerrou no dia 5 de maio. Nesta primeira etapa, o público e júri visitaram os endereços para a votação e avaliação dos pratos em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. A premiação desta etapa vai acontecer no dia 20 de maio. Na segunda etapa do concurso, os 3 melhores botecos irão competir nacionalmente.
Veja também:
E, se depender da dedicação, confiança e expectativa da equipe do “Esquina do Malte”, vinte de maio é dia de gritar: ´”É tetraaaaa, é tetraaaa!”